Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

RADIO SERENIDADE

    Brasil

Avaí, Haiti. Quem disse que o Brasil é o país da brutalidade?

Publicada em 22/07/15 as 03:50h por Tijolaco - 411 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Internet )

Santa Catarina é um dos Estados brasileiros  com maior imigração.

Os jovens de origem alemã (e italiana), recrutados por seu porte físico, acabaram por virar nome da Polícia do Exército, os "catarinas".

Os portugueses de Florianópolis, vindo dos Açores,  foram dos que mais conservaram suas tradições, os "manezinhos da Ilha", que era uma expressão pejorativa e hoje é usada com orgulho.

Agora, Santa Catarina recebe alguns dos milhares de imigrantes haitianos.

E o seu clube de futebol mais popular, o Avaí, encontrou uma forma muito legal de trabalhar pela integração destes novos brasileiros, bem nossa: o futebol.

Não apenas levou um grupo de haitianos para o Estádio da Ressacada, para assistir o jogo contra o Cruzeiro, neste final de semana.

Mas escreveu em sua própria camisa uma frase que muitos de seus torcedores não entenderam, achando que seria um novo patrocínio.

"Linyon"

União, em creole, a língua falada no Haiti.

Hoje, em seu Facebook, o Avaí mostrou o vídeo feito com e para os haitianos catarinenses, muito legal, inclusive no texto de apresentação:

"Pode um ser humano ser menos humano que outro?
No passado, recebemos milhares de imigrantes em Santa Catarina. Principalmente alemães e italianos. E eles também foram alvo de preconceitos. É a nossa vez de contar uma história diferente."







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1398423 | Usuários Online: 9

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!