Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

BEM RAIZ

    Brasil

COLÉGIO DA IMACULADA CONCEIÇÃO, 150 ANOS DE EMOÇÕES.

Publicada em 15/08/15 as 08:09h por WEB RÁDIO DO BEM - 394 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução )

Quantas histórias podemos viver em 150 anos? Em um século e meio de serviço e doação?

Um colégio que começa com meninas órfãs e depois vem a receber as meninas de grande poder aquisitivo da sociedade da capital de todos os cearenses e também do interior do estado.

Mais tarde vai abrir-se para todos, moças e rapazes em harmonia, uma escola plural.

É conhecido por muitos como o Viveiro Adorado, nenhum outro nome seria tão bendito quanto este, dado ser ali mesmo um local onde a vida brota em grandes dádivas de carinho, amor e partilha.

Difícil lembrar de tantas histórias sem lembrar de grandes personagens que caminharam por cada pedacinho deste Viveiro Adorado, neste instante, ao passo que não caberia em palavras tantas pessoas importantes para a história desta Casa de Educação, permitam-me citar duas pessoas apenas:

Professora Antonieta Cals e Irmã Elisabeth Silveira.

Na Professora Tony Cals um belo exemplo de alguém compromissada com os valores cristãos e a verdadeira educação, um belo exemplo para os dias de agora, onde muitas vezes o imediatismo leva a ver as pessoas como serem descartáveis, cujos, não são. A professora citada sempre viu em cada um ser um enorme potencial a ser explorado.

No que consiste a Irmã Elizabeth Silveira é trazer na memória um rosto que até podia parecer sisudo, porém  sorria com a alma e acima de tudo com um coração gigantesco, dentro dela a essência do Evangelho pedia passagem para transformar vidas e renovar sentimentos.

Enfim, quis o UNIVERSO com o seu belo DEUS chamado AMOR que por ocasião desta linda festa , estivesse a frente dos destinos deste espetacular Colégio da Imaculada Conceição, o Viveiro Adorado, a nossa não menos adorada Irmã Rejane Barbosa, um pedacinho do nosso Aracati nesta Casa de Amor e Educação.

A Rádio do Bem abraça a todos e parabeniza o Colégio da Imaculada Conceição por esta data tão linda.

 






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1407342 | Usuários Online: 3

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!