Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

BEM RAIZ

    Brasil

Guarda arrisca a própria vida e salva cães presos após vazamento de gás

Eduardo Soares diz que agiu por instinto ao entrar no meio da fumaça em SP. Ele trabalha com os animais há cerca de oito anos. Cães passam bem.

Publicada em 15/01/16 as 20:50h por G1 - 392 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Eduardo Soares/arquivo pessoal)

Um guarda portuário de Guarujá, no litoral de São Paulo, conseguiu salvar a vida de vários cães que atuam para a corporação após o vazamento de gás que começou nesta quinta-feira (14) na área da empresa Localfrio, no Terminal 1 do Porto de Santos, que fica no Distrito de Vicente de Carvalho.

Cães resgatados foram atendidos e passam bem (Foto: Eduardo Soares / Arquivo Pessoal)Cães resgatados foram atendidos e passam bem
(Foto: Eduardo Soares/Arquivo Pessoal)

Eduardo Soares de Souza trabalha com os animais no canil da Guarda Portuária há cerca de oito anos e correu para o local onde eles ficam assim que soube do incidente. "Me deparei com aquela fumaça toda e todo mundo já tinha evacuado o terminal. Acabei entrando no meio da fumaça, porque pensei que não era justo os cães trabalharem toda uma vida ajudando a população e morrerem presos e em agonia como estavam", afirma.

Os animais estavam passando mal por causa da fumaça emitida do local do vazamento e Eduardo começou a retirá-los do canil um por um. "Por um instinto e sem me dar conta do perigo que corri, eu consegui resgatá-los. Coloquei cada um deles na nossa viatura e de imediato fui até o Hospital Veterinário de Vicente de Carvalho, onde eles foram prontamente atendidos", diz.

Todos os cães foram submetidos a tratamento. Alguns deles precisaram receber soro e já apresentam melhoras no estado de saúde desde que chegaram à unidade. "Graças a Deus hoje eles estão melhor", comemora.

Animais tiveram que receber soro, mas passam bem em Guarujá (Foto: Eduardo Soares / Arquivo Pessoal)Animais tiveram que receber soro, mas passam bem em Guarujá (Foto: Eduardo Soares/Arquivo Pessoal)





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1409282 | Usuários Online: 2

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!