Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

RADIO SERENIDADE

    Brasil

GRUPO DIAS DE TEATRO... UMA PAIXÃO!

A emoção se fez PRESENTE.

Publicada em 28/03/16 as 09:08h por WEB RÁDIO DO BEM - 493 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Braga Viktor)

O Instituto São José, escola católica de Aracati já com 85 anos de existência tem uma grande história dentro do imenso cenário que é a Terra dos Bons Ventos, em muitos setores desta tradicional Escola existe coisas boas acontecendo, detenho-me neste texto ao GRUPO DIAS DE TEATRO que transcende os muros da ESCOLA e com um apoio incondicional dos ARTISTAS e dos familiares destes artistas a cada ano se agiganta no ESPETÁCULO da PAIXÃO DE CRISTO que acontece sempre em frente a Câmara de Vereadores na histórica Rua Grande.

Silvanise Ponciano a mãe do Grupo Dias é uma arte-educadora que traz em si a magia e o encanto de uma tradicional família aracatiense sempre envolvida com a verdadeira ARTE.

As interpretações dos atores demonstram uma maturidade advinda de desenvolvimentos de técnicas e acima de tudo de contextualização dos personagens, nenhum daqueles que ali está não conhece profundamente o personagem que interpreta.

O artista que faz Jesus Cristo, Beto Lins, é um artista plural, um cidadão de uma riqueza interior encantadora que empresta em toda sua inteireza na composição do nosso Mestre e Modelo Jesus Cristo.

Entretanto faz-se necessário dizer que este belíssimo ESPETÁCULO necessita de cuidados especiais, fazer arte não é contar piada, fazer arte de qualidade precisa de inúmeros elementos, os quais, possuem a capacidade de tornar o espetáculo ainda mais belo e profundo.

Aí deveria entrar de uma forma mais efetiva e concreta a GESTÃO MUNICIPAL, somos sabedores que existe uma política de fomento destes espetáculos, porém, é mínima e quase sempre chega dias antes da apresentação, o que impede os diretores dos mesmos de fazerem um melhor planejamento, face estas dificuldades algumas coisas são suprimidas, como por exemplo, neste ano uma ILUMINAÇÃO do tamanho que o Espetáculo da Paixão do Grupo Dias de Teatro merece.

Não dá para esquecer as participações especiais de Netinho Ponciano (violão) e Anderson Sabiá (flauta tranversal) que simplesmente foram mágicos nas suas participações. As duas canções por eles tocada e magistralmente interpretadas foi um dos momentos mais incríveis desta noite memorável.

Parabéns ao Grupo Dias de Teatro!

Parabéns ao público extraordinário que ali se fez presente!

Parabéns ao Aracati por tanta arte em cada pedacinho desta cidade!

E, as autoridades constituídas o agradecimento pela ajuda, ao mesmo tempo, um pedido:

OLHAR COM CARINHO PARA AS ARTES é mais que transferir alguns recursos, ainda que estas migalhas que caem da mesa sejam importantes e necessárias, OLHAR COM CARINHO PARA AS ARTES acima de tudo é zelar, cuidar, proteger, estimular e criar políticas públicas para que os AGENTES CULTURAIS tenham a dignidade que merecem.

A população agradece.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1411743 | Usuários Online: 6

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!