Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

ENCONTRO COM DEUS

    Brasil

Pároco de Sorocaba interrompe missa para dar "boas vindas" à animal e vira sensação nas redes sociais

Publicada em 04/06/16 as 11:44h por Jornal Z Norte - 356 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Marcel Scinocca)

O padre Wagner Ruivo interrompeu a celebração de uma missa na última semana para saudar um cachorro. A cena foi fotografada e o pároco da Paróquia São José Operário, que fica na Vila Progresso, virou sensação nas redes sociais. No Facebook, a imagem tinha mais de 6,7 mil curtidas até a madrugada de quinta-feira (2), além de centenas de comentários e mais de dois mil compartilhamentos. "Aprendi que o amor de Deus deve chegar a todos! Sim! A todos!", legendou o padre ao postar a foto no dia 31.

Na quarta-feira (1°), o padre Wagner Ruivo comentou a situação. "Para falar a verdade, nem sabia que estava sendo fotografado", ressalta afirmando que não tinha a intenção de se exibir com a situação. Ele explicou os motivos que o levaram a ter a atitude. "Creio, a partir do que a Igreja me ensina que somos todos irmãos. São Francisco chamava o cãozinho, o lobo, de irmãos. Certa vez havia um lobo que rondava o vilarejo de seus conterrâneos e, por fome, comia animais dos fazendeiros, e os campônios (camponeses) decidiram matá-lo. Conta-se que São Francisco foi até a mata, conversou com o lobo e fez uma espécie de "acordo" com o animal de que ele não adentraria mais o território dos humanos e que estes também respeitariam seu espaço. E desde aquele dia, nunca mais o lobo largou seu habitat. Tenho esta imagem em meu quarto e ela me lembra o amor e respeito que devemos ter para com a criação", explica o padre. "Nosso Papa está pedindo para cuidarmos bem de nossa 'casa comum' porque o amor de Deus está presente, inclusive, na criação", acrescenta.

"Geralmente, quando um cãozinho entra num lugar público, ou Igreja, as pessoas dizem logo 'passa!'. E aconteceu de ele entrar bem na hora da pregação, e eu interrompi a pregação e disse: 'seja bem vindo' e ele parece que veio me saudar", lembra espirituosamente. "Cada vida deve ser respeitada, os homens vivem procurando indícios de vida em outros planetas e se esquecem de cuidar das que existem aqui, pertinho de nós! Cada vida é um milagre é por isso merece reverência e respeito. Como disse... Não sabia que estava sendo fotografado, e nem desejo me "exibir" por isso, e fiquei surpreso com a repercussão da foto", conclui.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1411344 | Usuários Online: 46

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!