Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

MANHÃ DE LUZ

    Brasil

Criança arruma emprego para morador de rua com frio

Publicada em 04/07/16 as 11:50h por Só Notícia Boa - 370 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução / Facebook)

Por Andréa Fassina, da redação do SóNotíciaBoa.

Adultos têm realmente muito a aprender com a pureza das crianças.  A pequena Ana Clara abriu os olhos do pai dela - e ajudou a mudar a vida de um rapaz - com um simples comentário:

"Pai, coitado daquele homem, está muito frio para ele dormir na rua, vamos ter coragem de ir para casa comer pizza quentinha e deixar ele ali naquela calçada?!", perguntou a menina ao pai Evandro Figueiredo.

História

Quando Evandro a filha chegaram em casa, ele perguntou para a esposa, Nicole Boldrini, se havia um cobertor sobrando para dar aos moradores de rua. Mas um seria pouco diante de tanto frio…

Foi aí que Evandro teve a ideia de fazer um post para mobilizar os moradores do bairro Jardim Camburi e conseguir mais cobertores. Ele contou a história em um suapágina no Facebook e conseguiu seis cobertores e algumas roupas de frio.

"Solidariedade é a dor do outro doendo em mim", diz o post.

Evandro também esquentou a feijoada que ele e a família tinham comido no almoço e levou para os moradores de rua.

O emprego

Lucas era um dos moradores, "um menino de 18 anos, que veio de São Paulo tentar a sorte em Vitória, não conseguiu muitas oportunidades e estava morando nas ruas", contou.

Uma semana depois, duas amigas de Evandro, Lays Nakamura e Michelle Trevisani - que distribuem sopa, roupas de frio e cobertores a pessoas em situação de rua - encontraram Lucas.

Neste dia, o jovem não conseguiu pegar uma das marmitas que estavam sendo distribuídas.

Lays então teve a ideia de levar Lucas para jantar com Evandro e a família no restaurante de um amigo deles.

"Estávamos nós lanchando, batendo papo e ouvindo um pouco mais da história de vida de Lucas, quando o amigo Tiago [dono do restaurante] perguntou para o jovem se ele não gostaria de trabalhar na lanchonete.

Lucas aceitou na hora!

"Essa história do Lucas faz tudo valer à pena. Todas as inquietações que vieram em meu coração foram por terra e a partir daquele momento tive certeza de que estamos fazendo a coisa certa. Estender a mão ao nosso irmão faz toda diferença. Acreditar no ser humano vale à pena", disse Evandro no Facebook.

O próximo passo, disse ele, será arrumar uma bolsa na faculdade para o Lucas realizar o sonho dele, de ser engenheiro.

"Quando somos bons para os outros, somos ainda melhores para nós", concluiu.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1398263 | Usuários Online: 11

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!