Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

RADIO SERENIDADE

    Brasil

Ex-cortador de cana, filho de pedreiro, se forma médico: emoção

Publicada em 04/07/16 as 11:53h por Só Notícia Boa - 349 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem)

A vida dele, dos 7 aos 15 anos de idade, foi dura, cortando cana, mão de obra infantil.

Mas ele batalhou para mudar o que parecia destino e sua luta foi reconhecida com aplausos e emoção nesta quarta-feira, 29, quando Jonas Lopes da Silva ser formou médico, aos 30 anos.

A colação de grau foi no Teatro Guararapes, em Olinda, PE. Ele se formou pela Universidade de Pernambuco (UPE) e foi homenageado pelos formandos durante a colação.

Tímido, ele chorou ao ficar de pé para receber a homenagem. (foto acima)

"Não existem vidas comuns. Apesar de termos tantos milagres hoje a contar, a turma 95 escolheu um desses milagres para receber o grau (de médico) em nome de todos nós. Antes de ser estudante de Medicina ele lutou contra a exploração de mão de obra infantil nas usinas de cana-de-açúcar no interior de Pernambuco", discursou a oradora da turma, Débora Lima.

Os parentes foram em comboio prestigiar o novo doutor da família. Os pais, os irmãos, cunhados, primos e tios também aplaudiram a conquista de Jonas. Verdadeira história de superação.

Jonas se arrumando para a colação Fotos: Alexandre Gondi / JC Imagem / reprodução Facebook

Jonas se arrumando para a colação Fotos: Alexandre Gondi / JC Imagem / reprodução Facebook

História

Jonas trabalhava com a mãe cortando e limpando cana-de-açúcar nos engenhos da cidade de Joaquim Nabuco, na Zona da Mata pernambucana, onde mora com sua família.

"Foi um tempo difícil. Meu pai é pedreiro, somos sete filhos. Ele viajava para outros Estados para arrumar trabalho, enquanto minha mãe cuidava da gente. Se não trabalhássemos, não havia o que comer", conta Jonas em entrevista ao Jornal do Comércio.

A dificuldade financeira não foi motivo para que ele e seus irmãos fossem estimulados a estudar.

"Não sou melhor nem pior que ninguém. Apenas corri atrás do que sonhava", enfatiza Jonas.

Emocionada a mãe do novo médico, dona Edileusa, confessou ao JC: "Não dormi nem comi direito. Meu coração está acelerado, a mil por hora. Meu filho conseguiu realizar o sonho de se tornar médico".







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1398422 | Usuários Online: 8

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!