Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

TOCA TUDO

    Brasil

Aqui tem Sinal de Vida

Publicada em 01/08/16 as 20:15h por WEB RÁDIO DO BEM - 355 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução / Facebook)
Não são poucos os que dizem que o mundo está estranho, feio, sombrio ou coisas parecidas, asseguro, não está, é bem verdade que o que diz o Livro Santo reflete-se nestes tempos pós modernos, os filhos das trevas fazem mais barulhos que os filhos da luz.

Tem um grupo de FILHOS DA LUZ, literalmente iluminados fazendo a diferença na vida de muitas pessoas no Morro de Santiago em Fortaleza, é simplesmente mágico e encantador o trabalho que estes voluntários realizam ali.

A primeira vez que ouvi falar desta ação foi através do amigo Médico Cidadão Fabrício Martins, vi os olhos dele brilharem ao falar deste projeto, isto é o maior sinal de que ali reside os melhores sentimentos, onde existe brilho no olho e emoção reside a verdade mais pura e cristalina.

A Rádio do Bem transcreve uma bela matéria do JORNAL O POVO que retrata muito do que é este lindo projeto. Leiam:


Soube que, no Morro de Santiago, há uma revolução em curso. Ouvi dizer que alguns sonhos têm iluminado a madrugada e percorrido as ruas de areia como um clarão ligeiro e misterioso. Mesmo nas noites com tiroteio, eles continuam por lá, escondidos nas telhas e sob as pálpebras de alguns meninos que, durante o dia, carregam baldes de água para tomar banho e fazer comida. De manhã, o sol não deixa ver o brilho dos sonhos, que precisam tomar forma para continuar existindo. Por esse motivo, inventaram de construir uma biblioteca comunitária. Criaram o projeto "Aqui tem sinal de vida" e, com uma campanha de financiamento coletivo, juntam dinheiro para tijolos e livros.


Antes de ouvir os rumores da transformação, sabia que lá era lugar de desigualdade social, violência e esquecimentos. "Um dos locais mais perigosos de Fortaleza", ouvi. Maria Samires, de 13 anos, diz que um dia aconteceu uma situação péssima: a polícia invadiu o Morro e levou seus amigos. Não sei como foram "devolvidos" ou o que arrancaram de cada um deles. Há duas semanas, o desembargador gaúcho Amilton Bueno de Carvalho disse às Páginas Azuis do O POVO que "se tiver de prender alguém, tem que ser como um ato de amor, não como vingança". Lembrei da Maria, que ama os amigos, e dos meninos inocentes do Curió.

Tenho pensado, fora da virtualidade e dentro do corpo, o quanto é difícil ser radical e falar de amor quando muita coisa ao redor aponta para o medo. A voz do desembargador é utópica, sim, mas esse tipo de insistência na humanidade ecoa nos becos do Morro e ergue as paredes de um lugar que contraria a miséria e a exclusão para criar novas histórias.


Tem gente que é farol. Nas incertezas, iluminam o caminho lá de cima. Quando acharmos que tudo está perdido, é bom lembrar que tem uma meninada com livros nas mãos e isso pode ser mais poderoso do que pistola. Nos dias de olhos empoeirados e coração miúdo, podemos olhar em direção ao rio Ceará e observar o clarão que existe lá em cima. É um sinal. 

Iana Soares.









ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1408170 | Usuários Online: 11

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!