Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

RADIO SERENIDADE

    Brasil

Aracatiense anda pelo mundo fazendo missão cristã

Publicada em 20/08/16 as 17:00h por WEB RÁDIO DO BEM - 2193 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução / Facebook)
O aracatiense Saulo Porto é uma destas pessoas que nos deixa feliz apenas com sua presença, até o seu silêncio é dádiva de DEUS.

Desde sempre demonstrou interesse em seguir os caminhos da Fé, uma Fé sólida, e acima de tudo compromissada com a transformação do Reino.

Eis, que saiu da Terra dos Bons Ventos para a Terra onde as pedras estalam e de lá atravessou o Atlântico e montou sua tenda em Portugal, de lá saindo para outros países, inclusive a Rússia para levar o nome de JESUS a todos.

A Rádio do Bem vai ficar sempre reproduzindo as Cartas Missionárias do nosso querido Saulo Porto, fato este que muito nos dignifica e engrandece nosso trabalho em prol do BEM.

Que Deus abençoe a Saulo e aos seus: Juliana, Alice e Nadine.

Faro, 20 de Agosto de 2016 Queridos amigos de missões, é com alegria que escrevemos nossa primeira carta daqui de Portugal. Já se passaram 8 semanas desde que chegamos, mas parece que foi ontem que "aterramos". 

Chegamos. A viagem foi bem tranquila, assim como no setor de imigração. Já na entrada, o agente de imigração deu-nos "boas vindas" e desejou-nos "uma boa missão, Portugal precisa." Com essa receptividade fomos para a margem sul do Tejo, na região da grande Lisboa, onde fica Almada, cidade onde pensávamos estabelecer a nossa morada. Mas que, depois de três semanas de procuras incansáveis e muitos telefonemas (não conseguimos alugar o apartamento ali), vimos que Deus queria nos fazer descer para o sul de Portugal, uma das regiões menos evangelizadas do país. 

Faro. A capital do Algarve, cidade "pequena" mas que ferve de calor e turistas devido o verão. Logo fui convidado a pregar na Igreja local onde ministramos uma palavra sobre "Como é importante mudar de entendimento para que se aprenda a ver o avanço do Reino perto de nós". Foi emocionante rever nossos amigos que tínhamos deixado a 7 anos atrás. Adoramos ao Senhor juntos naquela pequena comunidade de cristãos. 3 dias depois dali, estávamos visitando e alugando o apartamento carinhosamente mobiliado. Foi uma grande vitória para nós o simples fato de alugar um imóvel aqui. Estamos bem instalados e já começamos nosso ministério de hospitalidade recebendo uma família de amigos de Fortaleza. Pregação e Ensino. Rostov. Tive oportunidade de ir a Rússia em Julho durante uma semana, participar do treinamento uma equipe de missionários, entre eles, africanos, russos, brasileiros e uzbeques. Também pude ministrar a palavra num dos cultos da maior Igreja da cidade de Rostov. Após a pregação, orei pelos russos e imigrantes, individualmente, por mais 2 horas seguidas. Não precisa mencionar o despertar que os russos estão tendo pelo evangelho. Depois o pastor disse: "Você precisa voltar". Eu fiquei muito grato a Deus por essa oportunidade de falar do amor de Jesus. 

Primeira vez no Alentejo. Cidade de Beja. 24 mil habitantes. 170 km de Faro. A cidade é linda. Mas é parada. Não sei se porque era domingo ou verão (40 C), mas não se via ninguém nas ruas. Fomos à Igreja, é pequena mesmo. 8 irmãos e 1 ar condicionado. Mas foi impressionante a compaixão de Deus que senti naquele lugar. Deus me deu uma palavra sobre quantas pessoas eram necessárias para transformar aquela cidade. Eu falei no mínimo duas, Deus e mais alguém. Uma pessoa, fazendo a coisa certa, de acordo com a orientação de Deus e com a motivação correta, pode muito mais do que todas as outras. 

O Princípio. O que temos aprendido é que o princípio de depender de Deus é o nosso maior combustível nessa jornada. Nós iremos longe, quando dependemos dEle. Isso não é somente para os "missionários" conhecidos, mas para todos que são missionários e ainda não sabem. Quando dependemos de Deus, tudo se torna possível, principalmente manter acesa a esperança de dias melhores. Acreditar em Deus significa buscar o seu reino. Seu reino é a esperança dos povos.

Aqueles que desejarem ajudar a família missionária segue abaixo as maneiras de fazer.

Entre em contato por email: saulocrente@gmail.com / Whatsapp: +351 934 614 836 / Contribuições: Antonio Saulo Rocha Porto Banco do Brasil: 
Agência 3471-1 / 
Conta poupança 11694-7 
Operação 51 






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1411665 | Usuários Online: 8

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!