Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

TOCA TUDO

    Brasil

Morador transforma pontos de lixo em jardins com materiais recicláveis

Publicada em 06/09/16 as 07:49h por Razões para acreditar - 414 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução )

O que antes era um lugar abandonado, cheio de lixo, hoje, é um lindo jardim, graças ao trabalho voluntário do servidor público Manoel Correia Filho, o Niel, de 40 anos.

Morador de Vitória, no Espírito Santo, ele diz que a inspiração veio de uma matéria que viu sobre lixo na televisão: "A gente tinha oito pontos viciados aqui no bairro. Com esse trabalho eliminamos cinco deles. Alguns estavam ali há 20anos e a população não parava de jogar lixo", contou ao Gazeta Online.

Foi então que ele criou o projeto "Sentir-se bem", que consiste em juntar pneus, tintas e plantas para mudar a paisagem de locais tomados pelo lixo. Para isso, ele conta com a ajuda de amigos da comunidade que fazem as doações. Ele mesmo coloca a mão na massa: pinta os pneus, os muros e planta as mudas.

"Em um dos lugares coloquei um banco porque lá é muito frequentado por idosos que ficavam sem ter onde sentar", explica.

"A população tem que entender que o lixo deve ficar embalado e pendurado em um local seguro, ou numa lixeira para que a coleta passe e recolha. Não pode jogar lixo na rua."

Niel conta que a iniciativa inspirou outras pessoas a fazerem o mesmo nos seus bairros. "Meu desejo é que se expanda mesmo para que as pessoas tomem consciência e não joguem mais lixo na rua", finaliza.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1412193 | Usuários Online: 5

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!