Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

PLANETA MPB

    Brasil

Menino de 6 anos escreve carta para Obama oferecendo sua casa para acolher criança síria

Publicada em 24/09/16 as 06:47h por Razões para acreditar - 529 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução )

Alex, de apenas 6 anos de idade, escreveu uma carta comovente para o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, onde oferece sua casa para receber uma criança refugiada síria.

A criança é Omran Dagneesh, de 5 anos, que aparece em uma foto com o rosto ensanguentado em um hospital de Aleppo.  A imagem correu o mundo e causou indignação.

A Casa Branca divulgou um vídeo onde Alex lê a carta/Foto: Casa Branca

A Casa Branca divulgou um vídeo onde Alex lê a carta/Foto: Casa Branca

"Lembra aquele menino que foi pego pela ambulância? Você pode, por favor, buscá-lo para minha casa? Estacione na garagem ou na rua e nós vamos estar esperando vocês com bandeiras, flores e balões", escreveu Alex, que mora com a família em Scarsdale, em Nova York.

"Nós vamos lhe dar uma família e ele vai ser nosso irmão. Nós podemos brincar juntos. Podemos convidar ele para festas de aniversário e ele vai nos ensinar outra língua. Nós podemos ensiná-lo inglês também", continuou o menino.

Carta escrita por Alex/Foto: Casa Branca

Carta escrita por Alex/Foto: Casa Branca

Emocionado, o presidente norte-americano leu a carta de Alex durante uma reunião de cúpula da ONU sobre refugiados no início da semana. Dias depois, a Casa Branca gravou um vídeo de Alex lendo a carta em voz alta.

Obama publicou o vídeo nas redes sociais dizendo que carta era de uma criança que "não aprendeu a ser cínica, desconfiada ou com medo de outras pessoas por causa de onde elas são, sua aparência ou como rezam". O post já recebeu mais de 370 mil compartilhamentos.

A atitude de Alex foi bastante elogiada. Uma mulher comentou no post: "Um menino de seis anos mostrou mais humanidade, amor e compreensão que muitos adultos. Parabéns aos pais".

Assista ao vídeo:

Com informações do Catraca Livre e BBC BRASIL






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1406368 | Usuários Online: 17

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!