Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

VENTO ARACATI

    Brasil

Uma vida dedicada aos Santos e a Evangelização

Publicada em 08/10/16 as 16:37h por WEB RÁDIO DO BEM - 402 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Michel Maciel)

Quem por um motivo ou outro passar na comunidade de Pedra Redonda que fica a margem esquerda do Rio Jaguaribe no município de Aracati, pare um pouco a vida apressada, diminua o passo e se deixe tocar pelo encantamento e devoção de um senhor de 80 anos de nome Raimundo Oliveira dos Santos, mas conhecido por todos como Raimundo Sacristão.

O Sr. Raimundo Sacristão começou a colecionar os santos de papel e imagens quando tinha apenas 8 anos de idade, para ele sempre foi a principal alegria e diversão.

Lembra com muito carinho das missas que eram rezadas em sua casa pelo hoje Bispo emérito de Iguatu, a época padre em Aracati, Dom Mauro Ramalho de Alarcon e Santiago e também faz questão de relembrar dos trabalhos de evangelização que eram feitos na comunidade pela saudosa Irmã Ana Maria Meireles, uma linda Filha da Caridade de São Vicente de Paulo que devotou sua vida a serviço dos pobres e da evangelização.

Hoje, em sua casa existem aproximadamente cerca de 10.000 Santos e ele por incrível que pareça conhece a vida de cada um deles, seus exemplos e seus milagres.

É uma verdadeira aula de cristianismo uma visita a casa do Sr. Raimundo Sacristão.

Neste ano de 2016 ele completou 80 anos de vida e 60 anos de trabalho voluntário as coisas de DEUS na sua comunidade.

Sua casa agora está bem deteriorada, faz exatos 73 anos que ele nela habita, sinais visíveis de problemas são vistos nas madeiras consumidas pelos cupins, paredes com sérias rachaduras e telhas que ameaçam a cair a qualquer momento.

Ele demonstrou um grande interesse de ter sua casa reformada e ali realizado o seu maior sonho, a construção de um MUSEU CRISTÃO onde as pessoas pudessem visitar e conhecer a história dos SANTOS.

A nossa Rádio do Bem conheceu a história através de um sobrinho do senhor Raimundo Sacristão, o Michel Maciel, e divulga em seu site com a esperança de que alguém de bom coração e com condições financeiras possa dar início a construção deste sonho, pois é sabido que quando aparece alguém para fazer o pouco em breve aparecerão outros para fazer o resto.

Vamos sonhar juntos o sonho do Seu Raimundo Sacristão e quem sabe oferecer aos cristãos católicos este espaço de fé e devoção a tantos que com a vida souberam exemplificar o amor de DEUS.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1411087 | Usuários Online: 14

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!