Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

BEM RAIZ

    Brasil

Exposição de Fotos do Professor Marcos Vieira

Alegoria da Luz

Publicada em 18/11/16 as 22:05h por FVJ.BR - 386 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Marcos Vieira )

Alegoria da Luz

Imaginemos todos os muros bem altos separando o munco externo e uma caverna. Na caverna existe uma fornte de luz intensa com mil nuanças. No interior da ceverna permanecem seres humanos e cresceram ali. Nunca, portanto ter visto ou imaginando sombras.

Ficam de costas para a entrada acorretandos, sem poder mover-se, forçados a olhar somente o fundo da parede da caverna, onde são projetas muitas luzes que, além do muro e pelas paredes da caverna ecoam sons que vêm de fora, de modo que os prisioneiros, associando-os com certa razão, às luzes, pensam ser elas as falas das mesma. Desse modo, as prisioneiras julgam que essas luzes sejam a realidade.

Imagine que um dos prisioneiras consiga se libertar e, aos poucos, vá se movendo e avance em direção do muro e o escale, enfrentando com dificuldade os obstáculos que encontre a saia da caverna, descobrindo não apenas que as luzes eram feitas por homens como ele, e mais além todo mundo e a natureza. Contemplando pela primeira vez que a realidade era bem mais escura e as sombras pareciam real.

Caso ele decida voltar à caverna para revelar ao seus antigos companheiros a situação extremamente enganosa em que se encontram… muitas coisas podem acontecer…

Marcos Vieira

12 IMAGENS
1 / 12





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1409295 | Usuários Online: 9

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!