Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

TOCA TUDO

    Brasil

Professora Neli Felix celebra aniversário e lança seu livro RETALHOS DE VERSOS

Publicada em 12/02/17 as 18:39h por Francisco Sena Garcia - 605 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução Facebook - Neli Felix)


A noite de Sábado (11/02) tornou-se uma noite para não ser esquecida, a Professora Neli Felix recebeu nas dependências belas e acolhedoras do Requinte Buffet, Assessoria e Eventos os seus familiares e amigos para celebrar os seus 60 anos de vida em plenitude e o lançamento do seu LIVRO com o sugestivo título de RETALHOS DE VERSOS.

 Ali, muitos amantes da arte e da Cultura de Aracati se fizeram presentes para viver em cada momento a magia do momento, sua filha Claudiane Felix logo cedo já trouxe uma bela carga de emoção aos presentes ao ler um Cordel escrito pela mesma ainda no ano de 2005 com o título A MÃE PELO OLHAR DA FILHA.

 Os irmãos da homenageada fizeram leituras de poemas que tinham como títulos LIBERDADE e ONDE ESTÁ A FELICIDADE?

 Em seguida um outro momento de grande emoção foi quando o amigo da homenageada Alessandro Souza fez a leitura de um poema escrito pela aniversariante e colocado no seu livro que homenageava a mãe do mesmo, a querida de todos, ROSA, o título bem colocado era ELA FOI UMA ROSA. Lindo a emoção sentida durante a leitura.

 A Academia Aracatiense de Letras, cuja, tem Neli Felix entre seus membros, estava lá representada pelo Professor Caio Ferreira que fez a leitura do prefácio do Livro, do presidente Professor Augusto Pessoa que conversou com os presentes sobre a importância da Academia e de outro membro o músico Tony Morais que cantou o Hino da Academia e outra canção sobre o Aracati.

 Após uma bela produção de um vídeo sobre a vida da homenageada que ali fora projetado ela dirigiu suas palavras a todos citando o belo poema de Cora Coralina, cujo, reproduzimos aqui dado sua beleza. 

 Sou feita de retalhos.

Pedacinhos coloridos de cada vida que passa pela minha e que vou costurando na alma.
Nem sempre bonitos, nem sempre felizes, mas me acrescentam e me fazem ser quem eu sou.
Em cada encontro, em cada contato, vou ficando maior...
Em cada retalho, uma vida, uma lição, um carinho, uma saudade...
Que me tornam mais pessoa, mais humana, mais completa.

E penso que é assim mesmo que a vida se faz: de pedaços de outras gentes que vão se tornando parte da gente também.
E a melhor parte é que nunca estaremos prontos, finalizados...
Haverá sempre um retalho novo para adicionar à alma.

Portanto, obrigada a cada um de vocês, que fazem parte da minha vida e que me permitem engrandecer minha história com os retalhos deixados em mim. Que eu também possa deixar pedacinhos de mim pelos caminhos e que eles possam ser parte das suas histórias.

E que assim, de retalho em retalho, possamos nos tornar, um dia, um imenso bordado de "nós".

 

Após este momento mágico, ela, a Professora Neli Felix que fazia aniversário, mudou a ordem da lógica e presenteou aos que ali estavam com o seu livro.

 A partir daí era chegado o momento de servir o fantástico JANTAR, e celebrar com os PARABÉNS este momento muito mais do que especial.

 Vida longa a Neli Felix, muitos anos de vida e mais produções literárias. 

 






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1410709 | Usuários Online: 19

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!