Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

ENCONTRO COM DEUS

    Brasil

Adriana Calcanhotto vai dar aulas em Portugal

A partir de 2017, cantora e compositora será anexada na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra

Publicada em 19/02/17 as 15:48h por O Estadão - 354 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: LEO AVERSA/Divulgação )

A universidade da cidade de Coimbra decidiu recrutar para o próximo ano para a compositora brasileira Adriana Calcanhoto, Grammy Latino em 2010.

Conforme relatado pela universidade, a mais antiga de Portugal e um dos decanos da Europa, durante o primeiro semestre de 2017, a cantora, referência da música popular do Brasil, será anexada à Faculdade de Letras de Coimbra.

Adriana que é embaixadora para a Universidade no Brasil desde 2015, vai participar com os alunos em diferentes aulas abertas e tratar de algumas disciplinas, tais como estudos e produção artística.

O coordenador de Estudos Brasileiros da Universidade de Coimbra, Osvaldo Silvestre, disse que "todo mundo vai aprender muito com ela" e recordou que a compositora se inspira, especialmente em Caetano Veloso ou Mário de Sá-Carneiro, poeta, romancista e contista português.

Adriana Calcanhoto também se destaca na produção de música para crianças, pois em toda a sua carreira fez três álbuns para o público infantil.

Em 2010, a cantora ganhou o Grammy Latino na categoria de Melhor Canção Brasileira para a canção intitulada "Tua".

A Universidade de Coimbra é a principal referência e porta de entrada Europeia para estudantes brasileiros que optam por prosseguir os seus estudos. 






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1407378 | Usuários Online: 12

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!