Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

A SAUDADE QUE FAZ BEM

    Brasil

INSTITUTO SÃO JOSÉ, escola católica de ARACATI faz sua abertura da Campanha da Fraternidade 2017

Os dois faróis CIÊNCIA e FÉ permanecem ainda mais acesos

Publicada em 04/03/17 as 08:40h por Francisco Sena Garcia - 2122 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Silvanise Ponciano)

Desde o ano de 1964 a Igreja Católica promove a Campanha da Fraternidade em nível nacional, a bem da verdade ela começa em 1962, porém só restrita à Arquidiocese de Natal.

Desde 1964 até os dias de hoje, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) escolhem um tema de grande relevância para que seja vivenciado no período quaresmal.

Foi definido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) o tema e o lema da Campanha da Fraternidade 2017. A CF 2017 deste ano será sobre: "Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida", tendo como lema "Cultivar e guardar a Criação".

O Instituto São José é uma escola católica de Aracati que pertence a Rede Vicentina de Escolas, já tem mais de 85 anos de existência "Educando e Evangelização na Terra dos Bons Ventos". 

Naquela Mansão bem Querida" como diz a letra do seu hino já passaram grande quantidades de filhos e filhas do Aracati que hoje estão em muitas funções dentro da sociedade e, naquela Escola, aprenderam os valores morais cristãos a partir do carisma dos Santos Fundadores das Filhas da Caridade, São Vicente de Paulo e Santa Luísa de Marillac.

Neste ano a Escola totalmente inserida com a proposta da Campanha da Fraternidade 2017 leva seus alunos ao Rio Jaguaribe, um lugar de belezas e de desafios a ser enfrentados no que tange a sua preservação, em especial, dos mangues ali contidos.

Em parceria com a ONG FILHOS DO MANGUE que tem no professor Ocivan Moreira (Carnaúba) promoveram uma bela abertura da Campanha, onde o envolvimento dos diversos setores da Escola, dentre eles o sempre espetacular TEATRO, coordenado por Silvanise Ponciano, deram um brilho todo especial ao momento.

A Irmã Ana Piteira, atual diretora, recém chegada, pode perceber o quanto existe de potencialidades e valores e certamente ao lado de todos que fazem esta magnífica Escola farão deste tempo de espiritualidade e mística um tempo promissor.

Parabéns ao Instituto São José!

Parabéns a todos os envolvidos no Projeto!







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1407829 | Usuários Online: 11

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!