Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

RADIO SERENIDADE

    Brasil

Operário aposentado de 93 anos conclui curso de direito na Paraíba

Sua próxima meta é entrar no curso de medicina!

Publicada em 22/04/17 as 18:16h por Razões para Acreditar - 336 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Juliana Linhares / UEPB)

O operário aposentado Djalma Araújo já viu e viveu de tudo um pouco nesta vida. Mas, fome e vontade de aprender coisas novas é o que não faltam a ele.

Djalma conclui neste mês, de forma honorária, o curso de direito no campus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB): aos 93 anos! Ele foi o primeiro da sua turma a presentear o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), no dia 10. A colação de grau acontece no 31 de maio, e Djalma vai receber uma linda homenagem.

O idoso nasceu na Paraíba, mas, depois de se alfabetizar, aos 23 anos, foi morar no Rio de Janeiro, onde trabalhou por 38 anos como operário em uma fábrica de elevadores. Em 1993, ele voltou para a terra natal e decidiu ir morar na cidade de Guarabira, onde mora a família da esposa dele, com quem está casado há 32 anos e teve seis filhos.

Após se aposentar, ele concluiu o ensino fundamental e o ensino médio. Mas, Djalma não parou por aí. Aos 88 anos, ele decidiu, por conta própria, entrar no curso de direito da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Em 2012, ele procurou a coordenação do curso e começou a frequentar as aulas como aluno especial.

"Eu decidi sozinho tentar. Não foi ninguém da família que estimulou. Então fui me informar na coordenação do curso. O professor Agassiz Almeida me recebeu e ficou muito feliz. Apesar da idade, todos me tratavam normalmente e têm um grande carinho por mim. Lá na universidade todo mundo sempre ajuda um ao outro", disse Djalma ao G1.

operário

O trabalho de conclusão de curso de Djalma teve como título "Políticas Públicas e o Direito do Idoso". Ele buscou mostrar a experiência que adquiriu durante o curso, ressaltando como seu deu a relação de um idoso com pessoas de outras gerações.

"Foi um excelente aluno, dedicado, atencioso e responsável, tendo sido, dentre os meus orientandos, o primeiro a entregar o TCC", comentou a professora Juliana Linhares, orientadora de Djalma.

Mas, se você acha que Djalma vai dar um tempo nos estudos, está enganado. Sua próxima meta é entrar no curso de medicina. Ele só não sabe se irá participar do processo seletivo este ano, pois precisa cuidar da saúde. "Estou um pouco doente esses dias, com suspeita de zika, e nessa idade a gente fica muito debilitado. Mas, quero sim poder ingressar no curso de medicina", disse.

Djalma, não se preocupe, logo, logo, você estará novinho em folha para inspirar todos nós, de novo!!!






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1411670 | Usuários Online: 13

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!