Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

ALVORADA COM MARIA

    Brasil

COLÉGIO MUNICIPAL DE ARACATI celebra PÁSCOA com as Famílias.

Um belo momento de espiritualidade e afeto.

Publicada em 27/04/17 as 13:50h por Francisco Sena Garcia - visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Gustavo de Souza )




Na noite de 26/04, a Escola Professor Onélio Porto (Colégio Municipal de Aracati) realizou o primeiro encontro com as famílias do ano de 2017, a motivação do encontro foi a celebração da PÁSCOA e a apresentação do novo Núcleo Gestor da Escola.

O auditório daquela Escola tradicional da cidade de Aracati estava repleto de pais, mães, amigos da Escola que atenderam o convite do novo diretor o Professor Assiszinho e ali foram para vivenciar um belo momento de espiritualidade e afeto.

A coordenadora Mônica Souza fez a acolhida a todos os presentes e terminou seu momento de oração com a sempre emocionante canção CURA SENHOR, onde pedia a todos os presentes que se deixassem tocar por aquela mensagem que convidava o Senhor para que mergulhasse no mais íntimo de cada um dos presentes e curasse aquilo que não estava bom.

Em seguida, o professor Assiszinho (assim gosta e deseja ser chamado) falou magistralmente para os presentes do tamanho do desejo dele em servir aquela Comunidade Educativa, sendo um EVANGELIZADOR, procurando dar a Escola além dos valores educativos que se esperam dela um viés espiritualista, pois compreende ele que para que as sementes venham a brotar e dar frutos é de suma importância preparar a terra, algumas vezes o solo estéril evita que as sementes cresçam e produzam.

Após a fala do Diretor tivemos uma conversa sobre PÁSCOA, onde foi procurado mostrar que esta Páscoa é cotidiana, ela se realiza cada vez que procuramos transformar aquilo que não está bom e precisa melhorar, ela acontece cada vez que mergulhamos em nosso interior e curamos as marcas de rancor, preconceito, egoísmo e outros sentimentos menores, ali fora dito da importância de sabermos a razão pela qual estamos vivendo para que caminhemos sempre em frente no nosso processo evolutivo e não percamos tempo andando em círculos sem sair do lugar. A grandeza de DEUS fora mostrada a todos em comparação a pequenez que cada um tem quando insiste em se isolar e não deseja crescer em comunhão coletiva.

Toda a conversa buscou um mergulho no nosso íntimo e a renovação da certeza que o Cristo Ressuscitado caminha conosco e nos fortalece nos momentos de fraquezas.

Passado este momento de conversa, cada um dos muitos professores presentes, falou com as famílias que ali estavam fazendo suas apresentações,após este momento o diretor agradeceu a presença de todos e fez o encerramento deste que foi apenas o primeiro encontro com a Família do Colégio Municipal de muitos que ainda acontecerão.

A alegria dos familiares presentes e os sorrisos estampados nos rostos muitas vezes sofridos da vida, porém, carregados de esperança era o sinal que tudo dera certo, que naquela noite aconteceu a mais bela das PÁSCOAS, a certeza de que ficou acesa a mais bela de todas as luzes, a LUZ DA ESPERANÇA de que o Colégio Municipal de Aracati trilha os bons caminhos da EDUCAÇÃO.

Parabéns a todos que fazem a Escola Professor Onélio Porto (Colégio Municipal de Aracati).






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1398519 | Usuários Online: 6

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!