Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

RADIO SERENIDADE

    Brasil

Quando a teoria vira prática - Projeto Quem conta, reconta.

Escola Maria Clemente dá vida a pequenos escritores e leitores.

Publicada em 29/04/17 as 20:54h por Francisco Sena Garcia - 714 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: reprodução / Facebook - EMEF Maria Clemente da Silva)


Uma boa história precisa ser contada pois o mundo precisa de histórias felizes, e, quando estas histórias felizes falam de CRIANÇAS, LIVROS e LEITORES ela não apenas precisa ser contada, ela precisa ser reproduzida em tudo quanto possa ser lugares, para despertar em muitos a sede de sonhos possíveis. 

O que pode acontecer quando unimos uma INSTITUIÇÃO que permite voos e sonhos, uma Professora dessas que os olhos brilham com muita intensidade quando o assunto é o FAZER EDUCAÇÃO a partir de sonhos e de práticas inovadoras que tenham o poder de quebrar, reinventar e produzir novos paradigmas, uma aluna que traz em cada pedacinho do seu ser o desejo de ser e fazer a diferença no que consiste a práticas pedagógicas, uma Escola do sertão que a partir das dificuldades produz o que pode e o que não pode é só ousadia em fazer sempre o melhor para seus educandos e uma professora com mais de duas décadas de profissão mais que a cada dia é como se fosse o primeiro em sala de aula no que consiste a doação e o zelo pelos seus aprendizes.

Assim começa essa história:

A Instituição: Faculdade do Vale do Jaguaribe - FVJ.
A Professora orientadora do Projeto ORALIDADE e ESCRITA - QUEM CONTA, RECONTA: Professora Artemizia Ribeiro
A Aluna que carrega na alma o sonho de uma educação transformadora: Giselli André 
A Escola do Sertão: EMEF MARIA CLEMENTE DA SILVA - Medeiros - Beberibe - CE
A professora com alma de aprendiz e prática de Mestre: Professora Antônia Souza

Apresentados os personagens, conto a maravilha que este projeto produziu na Escola Maria Clemente da Silva, quando as crianças do Segundo Ano do Fundamental I, ainda com todas as rotinas necessárias do PNAIC, beberam desta linda fonte que é a prática do escrever, ler e contar histórias.

As crianças encantaram-se com este mundo da literatura, produziram lindas histórias, escreveram seus pequeninos, porém,lindos livros, cujos serão expostos na ESCOLA para servir de fio condutor de sonhos para todos que ali frequentam.

A Escola Maria Clemente da Silva, dirigida pela senhora Marcianita Silvestre tem sido a cada dia parceira de SONHOS POSSÍVEIS, agora, está com campanha aberta para montar uma BIBLIOTECA com possibilidade de atender além dos alunos e professores, a todas as comunidades que fazem a Escola, como JACAJU, LAGOA DO ARROZ, PAU MOCÓ, BAIXA DOS LUCAS, SABURÃO e a própria comunidade de MEDEIROS.

Que este lindo projeto da FACULDADE DO VALE DO JAGUARIBE, tão bem conduzido pela aluna Giselli André e de uma forma espetacular orientado pela Professora Artemizia Ribeiro, possa ser uma outra sementinha a ser plantada neste terreno fértil dos sonhos de que em breve a Biblioteca da Escola Maria Clemente da Silva esteja servindo a todos que se permitem viajar nas páginas da imaginação que a literatura permite.

As crianças voaram, que este voo nunca tenha fim e que a cada dia sejam mais encantadas com as práticas da boa leitura e da escrita.

Parabéns a todos os envolvidos no Projeto, cujo, certamente tornou-se inesquecível.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1411611 | Usuários Online: 16

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!