Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

RADIO SERENIDADE

    Brasil

D. AMÉLIA, para sempre na memória.

Publicada em 02/05/17 as 08:17h por Francisco Sena Garcia/Mirela Costa - 957 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Pintura - Edson Virgínio )

A história recente do município de Aracati é composta de personagens que de tão marcantes, tornaram-se eternos, viraram sacramentos para todos que os conheceram e puderam desfrutar da inesgotável fonte de aprendizagens.

Hoje, dia 02 de Maio é data de celebrar D. Amélia, esta linda senhora possuidora de tantos valores éticos morais e cristãos que seria demasiado longo citá-los.

Em 02 de maio de 2014, Dona Amélia completou 100 anos de vida. Vida pautada sempre nos ensinamentos de Deus e total doação aos serviços sociais da Igreja. Uma mulher à frente do seu tempo, que sofreu e sobreviveu a épocas difíceis, educando nove filhos, praticamente sozinha, pois seu esposo José Eugênio da Costa faleceu cedo demais.

Esta família grande foi ampliada na proporção centenas por um a medida que muitos ali acorriam em busca de uma conforto, uma palavra amiga, um carinho maternal, uma bênção especial de um DEUS que ela não apenas conhecia, porém, trazia dentro de si e O demonstrava através de exemplos e de um sorriso que inundava a todos os presentes com a luminosidade aliada a serenidade dos que tem a consciência que cumprem bem o seu papel.

Após a celebração do centenário de vida, passado pouco tempo, era chegado o momento da nossa inesquecível Dona Amélia morrer para o mundo e renascer para o seu amado DEUS que habitou o seu coração durante toda sua longa existência.

Hoje, quando lembramos do seu aniversário, apresentamos a DEUS em preces as nossas orações em agradecimento por ter tido a oportunidade da convivência com uma Santa, cuja, até pode e provavelmente não tornar-se-á Santa Amélia nos altares, mas, nada impede que seja a nossa santinha em cada um dos corações que com ela aprenderam um pouquinho que seja da arte de se DOAR e de SERVIR aos mais necessitados.

Santa Amélia, Rogai por Nós!

Ensina-nos como sempre nos ensinaste que o maior é o que serve e que nada vale a pena em nossa vida se nela não colocarmos o maior de todos os ingredientes: O AMOR!






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1407609 | Usuários Online: 21

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!