Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

RADIO SERENIDADE

    Brasil

Brasileira é 1ª a assumir chefia na Universidade de Ottawa

Publicada em 02/05/17 as 21:02h por Só Notícia Boa - 276 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Jean Levac / Postmedia News )

Uma brasileira assumiu nesta semana, pela primeira vez, um cargo de chefia no Instituto do Coração da Universidade de Ottawa, no Canadá.

Thais Coutinho, de 35 anos, vai liderar o programa de prevenção e reabilitação do coração.

Ela é a pessoa mais jovem a assumir este posto. Ela ocupada a vaga deixada pelo Dr. Andrew Pipe, que é "o homem mais amado em Ottawa", brinca a brasileira.

História

Thais Coutinho se formou doutora no Brasil pela UFRJ, Universidade Federal do Rio de Janeiro, em 2004.

Estudou cardiologia, medicina vascular e ecocardiografia avançada na Mayo Clinic em Rochester, Minnesota, nos EUA.

Ela chegou ao instituto do coração do Canadá em 2013, como cardiologista e pesquisadora.

A brasileira disse que vai focar na saúde do coração das mulheres, uma de suas prioridades como chefe de prevenção e reabilitação.

O instituto do coração abriu um centro da saúde do coração das mulheres em 2014 para tratamento e prevenção da doença cardiovascular feminina.

Coutinho observou que a reabilitação cardíaca é uma área em que a maioria das mulheres não participa.

Apenas de 20 a 25 por cento das mulheres dizem sim aos programas de reabilitação cardíaca, enquanto mais de 50 por cento dos homens que têm ataques cardíacos se inscrevem para a reabilitação.

"Sabemos que os benefícios são fantásticos para os homens e para as mulheres, incluindo a diminuição do risco futuro de ataque cardíaco e morte", disse ela.

Ela disse que haverá um foco em descobrir quais são as barreiras para mais mulheres se matricularem e quais mudanças no programa podem encorajar mais mulheres a aderir.

Prêmios

Thaís recebeu vários prêmios, incluindo o Prêmio Jovem Pesquisador da Sociedade Canadense de Cardiologia em Pesquisa Clínica e o Jovem Pesquisador da American Heart Association e Women in Cardiology.

A divisão de prevenção e reabilitação do instituto cardíaco, que ela começou a chefiar, oferece abordagens de última geração para prevenir problemas do coração e ajudar os pacientes a retornar às suas vidas após ataques e procedimentos cardíacos.

Com informações do OttawaSun e OttawaUniversity






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1410756 | Usuários Online: 27

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!