Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

SINTONIA SESC SENAC

    Brasil

Chegou o mês de MAIO no COLÉGIO MARISTA... É FESTA!

Publicada em 02/05/17 as 21:39h por Francisco Sena Garcia - 457 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: reprodução / Facebook )

"Tudo a Jesus por Maria, tudo a Maria por Jesus"
(São Marcelino Champagnat)

A frase acima de São Marcelino Champagnat talvez seja a mais famosa do Mestre relacionada a MARIA, a Boa Mãe, porém, só quem de alguma forma já passou por uma casa MARISTA seja em que lugar do Planeta, sabe o que significa o mês de Maio.

As emoções afloram a cada música, a cada ave-maria, a cada Salve Rainha.

As novenas marianas e a coroação são inesquecíveis, cada um que vivencia sente-se tocado por esta maravilha que é a espiritualidade MARISTA.

É comum ouvirmos dizer que "Ex-nunca, Marista sempre." O que para muitos poderia parecer uma frase de efeito, talvez até de marketing é a mais pura verdade, a essência do aluno MARISTA o acompanha para sempre, o manto da Boa Mãe o cobre sempre e é neste colo materno que este aluno deposita as suas dores, tristezas, angústias, mas também as suas conquistas e alegrias.

É Maio no Colégio Marista!

A Capela é agora quase uma CATEDRAL, ali o silêncio ora, o coração pulsa mais forte e uma ou outra lágrima insiste em rolar pelos olhos traduzindo algumas saudades bem guardadas nos porões da alma que afloram neste instante.

Que esta BOA MÃE que acolhe a todos no Colégio Marista de Aracati durante este mês de MAIO, o mês consagrado a ela e a tantas outras mães possa ser a bússola a nos guiar nos caminhos da fé e nos apresente a cada dia de nossas existência o rosto do seu FILHO JESUS CRISTO que está refletido em cada um dos nossos irmãos mais necessitados.







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1411039 | Usuários Online: 19

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!