Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

TOCA TUDO

    Brasil

Odontomóvel já ajudou a resgatar a autoestima de mais de 100 mil pessoas

Publicada em 08/05/17 as 07:19h por Razões para Acreditar - 283 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: divulgação )

Como é bom saber que iniciativas tão legais como esta existem no mundo, e em especial no Brasil. O Projeto Odontomóvel oferece tratamento dentário gratuito a estudantes da rede pública, além de ajudar a resgatar a autoestima de milhares de crianças e adultos.

Este ano, a cidade de Candeias, que fica a 46 quilômetros de Salvador, receberá uma unidade exclusiva para circular nas escolas do município.

Montada sobre um caminhão Ford F-350, a nova unidade tem a estrutura completa de um consultório odontológico.

Desde 2011, a Odontomóvel atendeu nas escolas, 15.548 crianças e realizou 104.648 procedimentos, entre clínicos, aplicação de flúor, escovação, atividades educativas e levantamento epidemiológico em Camaçari (BA), Taubaté (SP) e Horizonte (CE). A ação integra o Programa de Responsabilidade Social da Ford e é executado por profissionais de saúde bucal do SESI.

Ismael Rodrigues Gomes, 5 anos, aluno da Escola Municipal Yolanda Pires, em Camaçari (BA), passou pelo atendimento do Odontomóvel e adorou o tratamento. "A doutora disse que a gente tem que comer fruta e não pode comer doce", conta ele todo prosa depois de ganhar uma nova escova de dente. Apesar da pouca idade, Ismael já tinha quatro dentes comprometidos.

A dentista Lívia conta que muitos estudantes chegam com vergonha de sorrir. "O que a gente faz não é apenas devolver um sorriso saudável, mas a autoestima e a alegria que muitas vezes fica escondida numa boca fechada."

 







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1408147 | Usuários Online: 16

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!