Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

A SAUDADE QUE FAZ BEM

    Brasil

Mãe fica surpresa com recuperação de estudante agredido durante protesto em Goiânia: 'Faz até piada com a gente'

Após ficar internado na UTI do Hugo, Mateus Ferreira teve melhora no quadro de saúde e foi transferido para uma enfermaria. Ele está consciente e conversando.

Publicada em 09/05/17 as 23:48h por G1 - Vanessa Martins - 400 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução )

Mãe fala sobre recuperação de estudante agredido em protesto, em Goiânia

A mãe do estudante Mateus Ferreira da Silva, 33 anos, Suzethe Barbosa, relata que ficou surpresa com a melhora do filho, que foi agredido durante uma manifestação, em Goiânia. O paciente, que está internado no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), foi transferido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para a enfermaria nesta terça-feira (9).

Suzeth contou que até os médicos ficaram impressionados com os avanços no quadro de saúde do estudante. "O estado que ele estava era gravíssimo. De repente ele foi melhorando e surpreendeu todo mundo, até eu. Graças a Deus está dando para respirar. Depois de tudo que a gente passou, ele já faz até algumas piadas com a gente, porque ele é disso mesmo", contou a mãe à TV Anhanguera.

Conforme boletim médico divulgado pelo Hugo às 18h18, Mateus está consciente, conversando e respirando espontaneamente. Ele segue internado na enfermaria e tem acompanhamento de uma equipe multidisciplinar.

Mateus Ferreira foi ferido durante protesto em Goiânia (Foto: Reprodução/Facebook) Mateus Ferreira foi ferido durante protesto em Goiânia (Foto: Reprodução/Facebook)

Mateus Ferreira foi ferido durante protesto em Goiânia (Foto: Reprodução/Facebook)

A mãe afirmou à TV Anhanguera que, segundo a equipe médica da enfermaria, o paciente pode passar por novas cirurgias em até 10 dias. Segundo ela, Mateus precisará fazer um implante de prótese na testa e colocar um pino no lado direito do rosto. Suzeth também contou que um ortopedista deve avaliar a clavícula dele, para identificar se será necessária cirurgia.

O estudante já passou por uma operação de quatro horas de duração no dia 29 de abril, um dia após ser internado no Hugo. A cirurgia foi realizada para reparar os ossos do rosto.

Agressão

O estudante foi internado no Hugo no último dia 28 de abril, após ser agredido com um cassetete pelo capitão da PM Augusto Samapaio durante protesto contra as reformas trabalhista e da previdência.

Durante a manifestação, mascarados entraram em confronto com policiais militares, momento em que o estudante foi atingido e ficou caído no chão. O capitão saiu correndo. Já o rapaz recebeu os primeiros socorros de outros manifestantes.

Um vídeo mostra em detalhes o momento em que Mateus levou o golpe no rosto. Fotos também registraram a agressão. O impacto foi tão grande que o cassetete quebrou com a pancada.

Novo vídeo mostra detalhes do momento em que PM agrediu estudante durante protesto

Apuração

O comandante geral da PM-GO, coronel Divino Alves de Oliveira, explicou que o capitão Sampaio, investigado pela agressão, foi afastado do patrulhamento das ruas e ficará exercendo apenas atividades administrativas enquanto o Inquérito Policial Militar que investiga a conduta dele não é concluído.

"Houve excesso, não há como fugir a esta situação, houve o excesso na ação praticada por esse policial militar e, em decorrência disso, o comando da instituição instaurou o inquérito policial militar que irá apurar as responsabilidades", disse o coronel à TV Anhanguera.

Em nota, a corporação explicou que instaurou o procedimento "diante das imagens que circulam em redes sociais, quando da intervenção policial militar, que mostram a clara agressão sofrida" pelo estudante.

Na última quinta-feira (4), a Polícia Civil abriu um inquérito para apurar abuso de autoridade do capitão da PM. O delegado titular do 1º Distrito Policial da capital, Izaías de Araújo Pinheiro, informou que recebeu pedido do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) e começou as investigações.

 Augusto Sampaio de Oliveira Neto está afastado das ruas pela Polícia Militar (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)  Augusto Sampaio de Oliveira Neto está afastado das ruas pela Polícia Militar (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)

Augusto Sampaio de Oliveira Neto está afastado das ruas pela Polícia Militar (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)

O secretário de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, disse em entrevista coletiva, no último dia 2, que acompanhará de perto o Inquérito Policial Militar (IPM) que apura a conduta do policial que praticou a agressão. Ele destacou ainda que as ações são isoladas da conduta geral da PM, mas que os responsáveis devem responder pelos atos.

"Vamos usar todo rigor na apuração, obviamente com o direito à defesa [...]. Sem leniência, sem passar a mão por cima, sem fazer de conta que não aconteceu. Obviamente, estamos diante de um caso muito grave, que tem que ser gravemente apurado e, comprovadas as culpas, gravemente punido", afirmou.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1407819 | Usuários Online: 4

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!