Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

RADIO SERENIDADE

    Brasil

Sua vida só muda, quando você decide mudar

Publicada em 01/06/17 as 10:55h por Carolina Batista da Silva Perrota - 312 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução )

Toda mudança nos desconcerta, dá medo, traz insegurança e angústia. Mas porque o ser humano é tão resistente às mudanças e por que relutamos tanto em sair da nossa velha e conhecida "zona de conforto"?

Justamente, por conta dessas duas palavras que usei na frase anterior: "velha e conhecida".

Temos medo do novo porque é desconhecido, não sabemos como vai funcionar, no que vai resultar e como se colocar naquela determinada situação que poderemos vivenciar.

Por essa razão, preferimos, muitas vezes, continuar infelizes, vivendo e repetindo os mesmos padrões, porque já sabemos como nos comportar naquela situação, o que esperar como resultado, como lidar com tudo o que se desdobra dela.

E assim, vamos vivendo como coadjuvantes da nossa própria vida, esperando que algo espetacular nos aconteça para que aquilo tudo mude. Mas o que não entendemos é que nada de espetacular vai acontecer se não dermos o primeiro passo rumo a esse "espetacular". Ou, em outras palavras, se você não ousar MUDAR! Olha a mudança aí de novo?!

Mudar exige coragem, exige superação, exige força! Isso mesmo! Força! Ou você acha que não fazemos um grande esforço interno quando tentamos quebrar a barreira daquele medo que sempre nos impediu de realizar aquilo que sonhamos? E não é um esforço qualquer, não! 

Arrisco dizer que é um dos esforços mais grandiosos que podemos fazer. Por que é o esforço de vencer a si mesmo! De encarar aquele medo que te paralisa e te mantém acomodado, fazendo-o seguir a vida que sonharam para você, mas que está cada dia mais distante daquilo que te completa e te faz feliz!

Mudar é romper as barreiras que te limitam de ser que você é, é atravessar oceanos de insegurança e cruzar abismos de imprevisibilidades. E aí, você vai me perguntar: mas o que tem de bom nisso, então, já que só levantou até agora pontos negativos? E aí eu vou te responder com outra pergunta: Que tipo de papel você quer assumir na vida: o de protagonista ou de coadjuvante?

Tudo é uma questão de escolha! E acredito que a maioria vai me responder de protagonista. Ninguém quer ficar em segundo plano ou ser preterido por  outro.

Mas o que você está fazendo hoje para assumir o protagonismo da sua vida?

Por que, a partir do momento que você aceita viver infeliz por medo de mudar, você está se colocando em segundo plano, automaticamente. Você está colocando os seus sonhos em segundo plano! E está longe de ser o papel de protagonista! Já parou para pensar nisso?

Então, se precisa fazer algo, comece a fazer algo! Toda mudança exige um ponto de partida!

Todo ponto de partida exige um movimento! Todo movimento é o primeiro passo que se dá na caminhada rumo à nossa meta. Cada passo dado nos coloca mais próximo do nosso ideal, mas, acima de tudo, fortalece-nos para que sejamos cada dia mais vencedores de nós mesmos. 






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1408183 | Usuários Online: 1

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!