Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

SEU ALMOÇO É UM SHOW

    Brasil

Colégio em Aracaju (SE) realiza evento para que as crianças amem seus cabelos cacheados

Publicada em 07/06/17 as 07:15h por Razões para Acreditar - 632 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Roberto Trindade e Reprodução Site )

O Colégio do Salvador, em Aracaju (SE), realizou no último dia 26, um evento importante, com o objetivo de reafirmar o respeito aos alunos de cabelos cacheados e crespos.

Intitulada Festival de Cabelos Lindos, a ação destacou o empoderamento e a aceitação de todos os tipos de cabelo, não somente no ambiente escolar, mas em todos os segmentos da sociedade.

O lema era "Meu cabelo não é moda, é identidade. Solte o cabelo e prenda o preconceito".

O festival foi desenvolvido a partir da ideia de combater casos de bullying e de preconceito.

"A escola inteira participou do evento, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. Falar sobre o assunto e debater junto aos alunos acaba trazendo mais conscientização e segurança, sobretudo para quem tem cabelos cacheados e crespos. Meninos e meninas que nos emocionaram trazendo suas histórias e dificuldades por causa do seu tipo de cabelo, mostraram, hoje, a todos, a beleza do diferente!", afirmou a coordenadora da Educação Infantil da escola, Nair Almeida.

A ação também contou com dicas de penteados e cuidados para os cabelos crespos, além de desfile com as cacheadas, leitura de poesia e sorteios de diversos brindes, como produtos de cabelo específicos e adereços.

"O festival foi uma ideia incrível e muito importante para dar visibilidade à importância de aceitarmos todas as pessoas, com todos os tipos de cabelo. A escola está de parabéns", disse a aluna, Maiara Quaranta.

O aluno Lucas Mateus da Silva também destacou a importância da campanha realizada pelo colégio. "Trabalhar este tema motiva os cacheados a aceitar o cabelo e não tentar se adequar aos padrões, como o de cabelo liso. Gostei muito", acrescentou.

Os pais dos alunos que participaram do festival também aprovaram a ideia.

"Adorei a iniciativa do Colégio do Salvador em trabalhar o tema com as crianças. É importante para que ninguém sofra preconceito ou bullying", reforçou Sueli Andrade.







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1411119 | Usuários Online: 21

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!