Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

ENCONTRO COM DEUS

    Brasil

Casal com Síndrome de Down participa de um lindo ensaio que celebra o amor

Publicada em 12/06/17 as 10:55h por Razões para Acreditar - Vicente Carvalho - 379 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: arquivo pessoal )

Quando falamos sobre amor, o que nos vêm à cabeça é uma porção de sensações boas que, somadas, resultam no melhor sentimento do mundo. É exatamente isso que enxergamos no lindo ensaio fotográfico deste casal com Síndrome de Down. Gustavo e Júlia foram clicados pela fotógrafa Jéssica Vale, que os conheceu em um evento e simplesmente se encantou.

Em 21 de março, foi celebrado o Dia Internacional da Síndrome de Down, que conscientiza a população sobre a alteração cromossômica, derrubando mitos e preconceitos. Foi também por isso que Jéssica pensou em fazer e divulgar a série de fotos, mostrando que pessoas com o distúrbio genético também se relacionam e, mesmo diferentes, conseguem levar uma vida normal.

A fotógrafa da Bahia contou, em uma postagem no Facebook, que o amor deles é "indescritível". O casal se conhece há nove anos e está casado há oito, e, como de costume nestes casos, eles revezam a estadia na casa das mães de ambos. "Eles ficam uma semana na casa da mãe dele e outra semana na casa da mãe dela, e só se desgrudam quando o Guga vai trabalhar", escreveu.

Síndrome de Down

As imagens, feitas na casa do Guga, revelam gestos sutis e de cumplicidade. Ao longo do dia, Jéssica foi conhecendo melhor a dupla e percebendo que, independente de nossas diferenças, o amor é universal. "Passamos uma linda tarde de muitas risadas, histórias e fotos".

Ao longo dos anos, diversos mitos sobre as pessoas com a síndrome foram derrubados. Atualmente, especialistas afirmam que, quanto mais estimuladas e próximas da sociedade de maneira geral, maiores as chances de se integrarem, desenvolverem a autonomia e se manterem saudáveis. Desta maneira, se abrem as oportunidades de estudo, trabalho e relacionamento, assim como acontece com Guga e Júlia.

Que o amor sempre vença toda e qualquer barreira!






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1409305 | Usuários Online: 3

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!