Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

RADIO SERENIDADE

    Brasil

O que os casais felizes têm a nos ensinar sobre companheirismo

Publicada em 12/06/17 as 18:12h por Razões para Acreditar - 333 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução )

Ser feliz no amor é o desejo de quase todos nós. Muitas pessoas se perguntam qual o segredo de sucesso dos casais felizes e dos relacionamentos duradouros. Mesmo não existindo uma fórmula pronta ou uma receita mágica, algumas atitudes podem manter o relacionamento a dois mais saudável e tornar as relações mais dinâmicas e felizes. Separamos algumas que você pode colocar em prática nesse Dia dos Namorados.

Uma pesquisa feito pelo site Happify.com mostrou que as pessoas que compartilham do sucesso de seus parceiros são mais felizes. De acordo com a pesquisa, quando o parceiro se mostra entusiasmado diante das conquistas do outro (como uma promoção no trabalho, por exemplo), o relacionamento se fortalece e pode ser mais duradouro.

A mesma pesquisa também mostra que quando os casais têm novas experiências juntos, como conhecer um novo lugar, ir a um restaurante novo ou cozinhar juntos, por exemplo, o relacionamento a dois se fortalece.

Apoiar o parceiro é sinal de companheirismo no relacionamento

A psicóloga Anna Luisa Brant Frimm, que atende pelo Zenklub, conta que uma das principais queixas dos casais é relacionada à falta de companheirismo. Dar atenção ao parceiro, apoiar suas decisões e compreender que, de vez em quando, é preciso ceder aos próprios desejos para dar lugar aos desejos do companheiro é sim um investimento para o relacionamento.

"Fazer concessões em uma relação faz parte do jogo. Ambos os parceiros precisam, vez ou outra, se dispor a realizar o que não tem tanta vontade pelo outro, para agradá-lo (a). Isso é importante para a relação. Porém, os parceiros que se veem frequentemente pressionados pelo outro a fazer concessões, acabam se sentindo sufocados e cansados. Alguns chegam a temer perder sua individualidade tão arduamente conquistada", diz Anna Frimm. (Veja mais dicas da psicóloga nesse post sobre como manter um bom relacionamento mesmo em um namoro de longa data).

Estar junto e se mostrar disponível para ouvir o outro é um sinal de que você se importa. Afinal, as relações amorosas também incluem demonstrações de parceria e amizade. Só assim é possível manter um namoro ou casamento saudáveis e satisfatórios a longo prazo.

Assim como se ouvir e se conhecer é importante para sabermos qual a melhor maneira de lidar com o outro, ouvir e conhecer o parceiro também é fundamental para que seja possível encontrar um equilíbrio e, então, ter um relacionamento feliz. "Uma relação saudável seria aquela que cada indivíduo tem a sua própria identidade preservada e deseja fazer o bem à pessoa amada, sem esperar nada em troca", finaliza a psicóloga Anna Frimm.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1407137 | Usuários Online: 12

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!