Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 +55 88 9 9475-7536

Encontre o que deseja

NO AR

BEM RAIZ

    Brasil

Brasileiros lançam o 1º disco em Libras do país, disponibilizado gratuitamente

Publicada em 06/07/17 as 16:58h por Razões para Acreditar - Brunella Nunes - 145 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: divulgação )

Mais um passo a favor da acessibilidade acaba de ser dado. Isso porque dois brasileiros lançaram o primeiro disco em Libras do país, possibilitando pessoas com deficiência auditiva de acompanhar o trabalho musical através da inclusão de intérpretes e da Língua Brasileira de Sinais.

Fazendo uso da cultura e da tecnologia para a aproximação, o multiartista Fabrício Zava lança o disco Intersecções, feito em parceria com a maestrina Ester Freire. O álbum conta ainda com as participações especiais de Liniker, Brás Antunes (filho do cantor Arnaldo Antunes), Toninho Ferragutti (acordeon), entre outros.

Libras

Inspirado no sociólogo Zygmunt Bauman, as músicas propõem uma reflexão sobre as relações na sociedade e exploram o tema "amor". Assim narra, com tons de humor, as fases de uma relação: a intensidade da descoberta, as saudades sem fim, os aprisionamentos disfarçados, comodismos do tempo e as marcas deixadas.

A ideia do projeto é atrair todos os tipos de público. Na internet, as faixas estão disponibilizadas gratuitamente, com tradução em Libras e os shows terão intérpretes para que a comunidade surda possa ter acesso à tradução. Que sirva de exemplo para que outros músicos e bandas abracem a acessibilidade! 🙂

Veja abaixo o teaser do álbum:


Libras país disco

libras país







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Nossos Parceiros

 
 

Nosso Whatsapp

 +55 88 9 9475-7536

Visitas: 547381 |  Usuários Online: 27

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados