Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 +55 88 9 9475-7536

Encontre o que deseja

NO AR

ENCONTRO COM DEUS

    Brasil

Cadela adotada compartilha cobertor com cão de rua no RS e foto viraliza

Publicada em 06/07/17 as 17:02h por Razões para Acreditar - 157 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Suelen Schaumloeffe – Reprodução autorizada)

Uma imagem que transborda solidariedade, algo que tem muito a ensinar para nós seres humanos. Nela, a cadelinha Lana compartilha seu cobertor com um cão que vive em situação de rua, mesmo separados por uma cerca.

O registro é da Suelen Schaumloeffe, que vive na cidade de Ivoti, no Rio Grande do Sul. "Vendo o amigo sem lar e com frio a Lana não exitou em compartilhar a coberta. Levou até a cerca e ofereceu um pedaço ao amigo", escreveu a tutora de Lana.

A cena tem se repetido nos últimos dias, por causa das baixas temperaturas na região. "Pode um cachorro ser mais solidário e racional do que nós, que nos dizemos humanos? Sim!"

"Quantas vezes vemos um semelhante nosso passando necessidades e ignoramos, não fazemos nada a respeito? Fingir que não viu não elimina o problema, mas dá a falsa sensação de que esse problema não existe", afirma.

A publicação já tem mais de 6 mil reações e foi compartilhada mais de 3 mil vezes, além de receber centenas de comentários. Os internautas ficaram comovidos com o gesto da cadelinha. "O ator de amor mais lindo q possa existir…a solidariedade", comentou uma internauta. "Temos muito que aprender com esses seres indefesos são anjos de Deus", disse outra.

Em conversa com a redação do Razões, Suelen disse que não esperava essa repercussão: "Compartilhei porque achei muito inusitada a atitude dela e tão bonita, que não quis guardar só para mim. Tão fofa. Ela mora na casa do meu noivo e foi ele quem viu a cena, tirou a foto e me mandou. Confesso que fiquei mega surpresa quando abri a foto. Esse é o tipo de coisa que tu não espera."  

Relacionado: A cada manta que você compra para seu pet, esta loja online doa outra para uma ONG

Para os que perguntaram sobre o cão de rua, Suelen disse que ele já está recebendo amparo. E sobre a atitude de Lana, Suelen afirma: "A Lana é uma filhote resgatada da rua. E essa é a segunda casa dela. Talvez esse instinto seja dela, porque já viveu isso na pele. Cachorro que sente empatia talvez?" 

Não temos dúvida!  Veja o post original:







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário

Nossos Parceiros

 
 

Nosso Whatsapp

 +55 88 9 9475-7536

Visitas: 547484 |  Usuários Online: 117

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados