Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

A SAUDADE QUE FAZ BEM

    Brasil

Morador de favela do Rio recebe TV em casa por engano e procura verdadeira dona: “não me pertence”

Publicada em 09/07/17 as 17:05h por Razões para Acreditar - Vicente Carvalho - 459 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Arquivo pessoal Rui Benedicto – Reprodução aut)

O que você faria se, por engano, entregassem um aparelho de TV na sua casa que não é seu? O Rui Benedicto passou por isso e não quer ficar com o aparelho: "não me pertence". 

Na quarta-feira desta semana (05/07), Rui, de 26 anos, e trabalha como promotor de vendas e mora na Favela do Muquiço, no Rio de Janeiro (RJ), recebeu em casa um produto a mais do que havia comprado.

Com o dinheiro que sacou do FGTS, ele comprou uma SmarTV e um rack no site da Magazine Luiza, mas no dia que entregaram ele não estava em casa e sua sogra recebeu os produtos, como ela não sabia o que havia sido comprado, não se atentou que entregaram duas TVs, Rui então mandou um e-mail para o a empresa, mas não recebeu retorno até a finalização dessa pauta.

print TV morador favela rio

Print do e-mail que Rui enviou para a empresa. (Arquivo pessoal - Reprodução autorizada)

Já que não recebeu retorno, resolveu fazer uma publicação no Facebook, para tentar localizar a verdadeira dona ou para que a Magazine Luiza tome conhecimento.

Foi então que seu irmão Diego, que é um seguidor do Razões para Acreditar, nos mandou isso que aconteceu com seu irmão e nos disse "taí mais uma razão".

Quando perguntamos ao Rui o que ele sentiu ao ver mais uma TV em sua casa, ele disse: "Fiquei assustado, fiquei meio abalado quando meu filho perguntou se essa [a TV] era pra colocar no quarto dele, tive que respirar fundo e falei que não, essa é da tia".

O menino em questão é o Miguel, que na verdade é seu enteado, que ele cria desde que tinha 2 anos e o trata como filho, Rui tem ainda mais um filho, o Ruizinho, de 5 anos, e é casado com a Carol.

Quando o filho perguntou se a TV era pra ele, Rui disse que foi o único momento em que ficou tentado a ficar com a TV: "Dia 29 do mês passado tinha sido aniversário dele eu não tinha conseguido dar um presente maneiro".


Enquanto conversava com o Rui, percebi que ele tem várias publicações no Facebook sobre budismo, perguntei então se ele era budista, e ele me disse que acredita e respeita todas as religiões.

Mudança de atitude

Rui disse que se fosse há 10 que isso tivesse acontecido, ele já teria vendido, mas que mudou muito quando começou a abrir sua mente para religiões, tudo isso começou quando perdeu sua mãe faltando três dias para o Dia das Mães, no período ele estava muito abalado e um amigo lhe convidou para visitar um terreiro de Candomblé, "saí de lá bem melhor e abri minha mente e vi que a famosa 'macumba' não tinha nada de diabo como dizem", contou Rui de forma enfática.

Veja a publicação que ele fez:

Futuro na Comunidade do Muquiço

Na conversa, Rui disse que está estudando radialismo, para abrir uma rádio web e lançar um projeto de roda cultural dentro da comunidade, com atividades de hip hop, grafite, distribuição de livros, "o intuito do projeto é pra dar uma afirmação social aos jovens da comunidade, eu acredito que a maioria vai pra vida errada pelo fato de não ter o que fazer, quem não faz nada fica com a mente vazia e pessoas com mente vazias não tem ideias e acabam indo pelas ideias dos outros".

Perguntei a opinião dele sobre os jornais e TVs só mostrarem coisas ruins sobre as comunidades do Rio, ele me disse que "a única preocupação deles é vender e dar Ibope, enquanto nós mesmos não mudarmos nada vai mudar, só vai mudar quando nosso povo estiver lá dentro controlando nos jornais".

A gente sabe disso Rui, e ficamos extremamente honrados em poder ajudar de alguma forma em difundir histórias inspiradoras como a sua, fica aqui nosso pedido à Magazine Luiza, entrem em contato com o Rui, para que ele consiga devolver o aparelho, meu e-mail é vicente@razoesparaacreditar.com, caso precisem de informações dele.

"Deus sabe o que faz, não há coisa melhor que ter a mente aberta e paz interior, é muito bom".

É isso aí Rui, tamo junto!






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1407211 | Usuários Online: 4

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!