Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

RADIO SERENIDADE

    Brasil

Mudar dói, mas em sua maioria vale muito a pena!

Publicada em 14/07/17 as 09:14h por Érika Bahia - 321 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução )

Mudar é quase sempre muito difícil, causa medo, ansiedade, resistência, espanto. Mudança duradoura de comportamento então, quase um milagre. Todavia, por que mudar é tão difícil? 

Normalmente mudanças radicais de vida acontecem depois de catástrofes, doenças graves, grandes decepções, etc., e é preciso desejo grande, pois quase toda mudança gera desconforto, dor, palpitações. Quanto mais o tempo passa, pelo menos esta seria a ordem natural das coisas, mais fáceis e aceitáveis as mudanças se tornam. 

Observadora da vida que sou, a começar por mim, posso afirmar que mudar é um grande desafio. Observe as pessoas a sua volta, todos os dias fazem o mesmo caminho para o trabalho, dormem no mesmo lado da cama, almoçam no mesmo restaurante, preferencialmente com os mesmos amigos e na mesma mesa. Se diz que não gosta de um alimento não come de forma alguma, nem mesmo experimenta para verificar se tem uma nova opinião, segundo uma nutricionista que conheço, só podemos dizer que não gostamos de determinado alimento se experimentá-lo, no mínimo, de doze formas diferentes. 

Eu, por exemplo, não sou afeita ao gênero comédia para filmes, posso contar nos dedos as vezes que paro para ver uma comédia, ou seja, devo estar perdendo excelentes momentos e boas risadas. 

O que não nos falta são "cases" de sucesso, por vezes nos cansa, e muito, estes inúmeros conselhos e exemplos, porque só você sabe a dor e a delícia de ser o que é. 

E se tem uma frase que morro de preguiça é esta: "Deus não dá um fardo maior do que podemos suportar." Muitas vezes não suportamos, contudo não existe outra saída a não ser seguir em frente, como sempre digo, chora e anda, pois se chorar parado criará um buraco em volta de si, uma erosão e quando parar de chorar terá dois trabalhos, um é sair do buraco e outro é tentar recuperar o tempo perdido, pelo menos se chora e anda, quando parar de chorar estará em algum lugar. 

Segundo Beth Joseph no livro Equilíbrio Psíquico e Mudança Psíquica, mudar é complexo pelo medo do desconhecido e mudar significa ousar, ir por um caminho novo, diferente e isso muito nos atemoriza, pois por pior que esteja a situação atual, ela é conhecida. Sabemos, mesmo que minimamente, em que terreno e onde pisamos, como as coisas se comportam e esses "saberes" muito nos conforta, contudo, também nos mata aos poucos, e este é o perigo do comodismo. 

Mudar tem um risco, um grande risco, dado que não sabemos como as coisas ficarão, o que pode ser assustador, logo, permanecer pode ser mortal. 

E posso dizer com larga experiência, sempre que precisei mudar, por mais que o medo tenha sido meu maior companheiro de jornada, foi para melhor. 

Sigamos em frente, porque o cão não ladra por valentia e sim por medo. 






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1408237 | Usuários Online: 5

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!