Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

ENCONTRO COM DEUS

    Brasil

Dois anos de saudades de um amigo que partiu

Publicada em 17/07/17 as 08:47h por Francisco Sena Garcia - 930 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: reprodução / Facebook )

Em um mundo que parece cada dia mais estranho, maluco e diferente, onde o que é errado parece certo e o que é certo muitos  presumem ser errado, os dias passam apressados e quando damos conta já se passaram dois anos.

Anos que o país tornou-se convulsionado, anos que os direitos de grande parte da população foram destruídos, onde o que existe de mais ordinário nas instituições ascenderam ao poder e minaram, ou tentam minar as bases populares. 

É amigo, como diz a canção: "A coisa aqui ta preta, muita mutreta pra levar a situação." 

Que da Pátria Espiritual, com a sua capacidade de lutar em prol dos menos favorecidos, seja, com as bênçãos de DEUS uma luz a nós que ainda jornadeamos neste nunca tão real e sentido, Vale de Lágrimas. 

Abaixo um texto que brotou de mim, há exatos dois anos, quando da grande viagem desse amigo e irmão ao seu local de origem e que um dia todos retornaremos. 

"Se decidimos que a vida se resume entre o nascimento e a morte e esta detém a última palavra, então a morte ganha um sentido, diria, trágico, porque com ela tudo termina no pó cósmico. Mas se interpretarmos a morte como uma invenção da vida, como parte da vida, então não a morte mas a vida constitui a grande interrogação", escreve Leonardo Boff, teólogo, filósofo e escritor.

Segundo ele, "a vida
 não é nem temporal, nem material, nem espiritual. A vida é simplesmente eterna. Ela se aninha em nós e, passado certo lapso temporal, ela segue seu curso pela eternidade afora. Nós não acabamos na morte. Transformamo-nos pela morte, pois ela representa a porta de ingresso ao mundo que não conhece a morte, onde não há o tempo mas só a eternidade".

E eis que de repente... algumas letras na tela de um computador e a notícia:

Carlão Morreu!

Segundos de surpresa... (nunca estamos preparado)... E, pausa de silêncio e reflexão.

Um vídeo-tape passa em segundos pela nossa mente... Muito da história daquele que nos antecede no Plano Espiritual...

Uma melodia antiga vem a cabeça... 

"Quem conheceu um amigo jamais morrerá 
Pois os amigos são um pedaço do céu 
É como ser uma flor no quintal 
Desapegada do chão floresceu 
Quem conheceu um amigo descobriu o seu Deus 
Quem aceitou um amigo para caminhar 
Sente que não vai cair no espinho da flor 
É como ter descoberto o amor, ter encontrado um conforto maior. 
Sentir o carinho de alguém na hora da dor..." 

Carlão, bravo guerreiro da Terra dos Bons Ventos, sempre disposto a servir aos seus conterrâneos e sempre pronto para travar o Bom Combate.

Homens como Carlão, não morrem... ficam perpetuados na história... ficam encantados nas lembranças e memórias de um povo.

Como outrora o poeta escreveu:

"Tem que morrer pra germinar
Plantar nalgum lugar
Ressuscitar no chão
Nossa semeadura..." 

E assim, com a crença dos que acreditam em outras experiências e existências entrego ao DEUS da VIDA este amigo querido, na certeza de que subirá o som no Mundo Maior, pois um outro violonista e cantor do povo está chegando...

Valeu CARLÃO!!!
 






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1411338 | Usuários Online: 40

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!