Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

ENCONTRO COM DEUS

    Brasil

É tempo de aquecer o coração!

Publicada em 18/07/17 as 09:24h por Francisco Sena Garcia - 510 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução )

"Quando há ferrugem, no meu coração de lata!
É quando a fé ruge, e o meu coração dilata!"

Os versos da canção do já saudoso Teatro Mágico vem a propósito abrir esse texto, ela nos impulsiona a responder: como está nosso coração? 

Temos um coração enferrujado, frio como uma lata ou temos uma fé, ainda que frágil, porém, suficiente para dilatar o nosso coração e perceber a necessidade do outro? 

Hoje, o que mais tenho lido nas redes sociais são as inúmeras reclamações a respeito do frio que faz em nossa Terra dos Bons Ventos. 

Ele é real, ultimamente o Planeta Azul está meio maluco em sua natureza, por todos os cantos fenômenos climáticos são percebidos e sentidos. 

Raros são aqueles que ao ler este texto não tenham um abrigo, e o mais especial para o frio, um ou mais cobertores que os mantem aquecidos nas noites geladas. Outros são felizes em ter além dos cobertores, boas companhias que passam o mais belo calor, o calor humano. 

Porém, é sabido que existem inúmeros dos nossos irmãos que passam por esta existência sem aqueles que lhes possam passar calor humano e, desprovidos de tudo, muitos não tem o abrigo, quase sempre a escuridão da noite é a companhia, lembramos os versos de uma canção bem conhecida que diz: 

Só sei que a minha cama é nesse momento
um cobertor de folhas e de vento
e a minha cama é um banco de jardim.
 

Além dos que habitam as ruas, becos e praças, as vezes, em frente as Igrejas e Templos, existem muitos outros, inúmeros, eles até tem o abrigo, as vezes, sem a mínima estrutura necessária, porém, existe um teto, mas os cobertores na maioria das vezes são frágeis pedaços de panos que são utilizados como lençóis. 

Que tenhamos uma fé capaz de dilatar os nossos corações, que possamos aprofundar em nós a capacidade do desapego e de perceber que fomos colocados no mundo para os outros, que possamos reclamar do frio, faz parte, até porque como bons cearenses não estamos acostumados a tais temperaturas, mas que acima de tudo sejamos capazes de junto com o corpo, aquecer também o nosso coração e ir ao encontro dos que mais precisam, sem julgamentos e sem condenações porque o Mestre veio para que todos tenham vida e não apenas para aqueles que os nossos olhos muitas vezes acham ser melhores,  não esqueçamos a lição que um dia o principezinho ensinou: "Só se ver bem com o coração."

Vamos nos irmanar e levar um pouco de calor aos que necessitam. Existem mil maneiras, e certamente o coração que não é de lata, haverá de dilatar e sair da zona de conforto em busca da caridade agradável a DEUS.

 






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1411366 | Usuários Online: 26

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!