Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

SEU ALMOÇO É UM SHOW

    Brasil

Veterinário de Mogi das Cruzes cuida de animais silvestres encontrados feridos em estradas

Publicada em 19/07/17 as 09:38h por Razões para Acreditar - 429 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: divulgação )

Mais de 120 animais silvestres resgatados com ferimentos, em situação de risco, ou em áreas urbanas passaram pelas mãos do médico veterinário Jefferson Renan Araújo Leite, de Mogi das Cruzes, entre junho de 2015 e dezembro de 2016.

Jefferson realiza os primeiros socorros aos bichinhos de forma voluntária, para que retornem à natureza ou sejam encaminhados a uma unidade específica, fora da região.Isso quando eles conseguem se recuperar. Muitos animais acabam morrendo devido à falta de tratamento específico, ou por não conseguirem se adaptar novamente à natureza.​ ​

O vai e vem de animais de diversas espécies é tão frequente na vida do veterinário que ele lembra Dr. Dolittle, médico interpretado por Eddie Murphy em uma comédia americana​. ​

Todos os atendimentos são voluntários e incluem os custos com medicação e alimentação, que são bem específicos em alguns casos. O veterinário ressalta ainda a importância de adotar técnicas durante o cuidado, para que o animal silvestre não perca sua característica e seja domesticado.​

Com base nos dados coletados pelo médico veterinário, a jornalista de dados Jamile Santana criou o infográfico Resgate Silvestre que mapeia o local das ocorrências e traz informações sobre estado de saúde e encaminhamento dos animais.

O infográfico pode ser consultado por qualquer pessoa. Nele, é possível navegar pelos endereços onde foram registradas ocorrências com animais silvestres resgatados pelo veterinário mogiano.

Há dados sobre a espécie do animal, condições em que ele foi encontrado​, local e data da ocorrência​ e qual o encaminhamento dado.

​Para o veterinário, o levantamento mostra a importância de um Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) no Alto Tietê​, além de colaborar com ações práticas para evitar novos acidentes. ​Além disso, o infográfico pode ser preenchido com informações nacionais e internacionais, tornando-se um instrumento de controle dos dados e da vivência silvestre em áreas urbanas.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1398587 | Usuários Online: 5

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!