Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

RADIO SERENIDADE

    Brasil

Nós somos co-criadores de tudo o que acontece

Publicada em 21/07/17 as 17:53h por Isaias Costa - 327 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução )

Estamos vivendo dias de eferverscência no planeta inteiro. Chacinas em diversos países e o destaque para os ataques terroristas da França.

Não consigo, em momentos como esse, expressar o que sinto em palavras e dar conselhos. O que faço e sugiro é SILENCIAR A MENTE.

Nossa mente, quase sempre é também nossa maior inimiga. Silenciar e ouvir o coração, pelo menos para mim, é o melhor a fazer nessa hora.

Para refletirmos sobre isso, compartilho as sábias palavras da querida terapeuta Gisela Vallin e do Sri Prem Baba. Pense com carinho em tudo o que eles disseram, OK?

Aquilo que estamos não é o que somos - Por Gisela Vallin

Ao que me parece,a pior guerra que existe é aquela que travamos todos os dias conosco mesmo, sendo movidos pelo ego.

É aquele azedume interno que espalhamos para o mundo quando estamos infelizes com a vida.

É a ingratidão, o pessimismo,a reatividade, o mau humor, a desesperança que exala um odor fétido capaz de contaminar a todos ao nosso redor, disseminando nosso esgoto interno.

É o comentário maldoso que fazemos para o outro, projetando nele as nossas frustrações, por sermos incapazes de olhar para dentro.

É a piada sarcástica que fazemos com quem julgamos ser inferior a nós para termos a ilusão efêmera de superioridade.

É, acima de tudo, o profundo sentimento de baixa autoestima que sentimos quando estamos identificados com o ego: nos cobramos, nos massacramos, nos punimos, nos execramos.

Somos terroristas de nós mesmos sempre que implodimos e explodimos as bombas do nosso egoísmo, da raiva, da inveja, do ciúmes, do medo, do julgamento, por sermos ainda incapazes de reconhecer o Deus que habita em nós.

Sugestão amorosa de hoje : Queremos mudar o mundo ?

A meu ver, isso é vaidade do ego para fugirmos de nós mesmos. Para projetarmos fora o que ainda não resolvemos dentro.

Para encontrarmos um bode expiatório para ser torturado em nome das nossas limitações. Ao que me parece, só podemos realmente mudar nosso mundo interno. Mudemos então a nossa consciência, expandindo-a, espalhando o amor que há em nós, nossa luz . A melhor e talvez única forma de se diminuir a violência é através do aumento da consciência.

Ninguém diminui a violência impondo medo.Ninguém impõem percepção a ninguém. A percepção muda sempre de dentro para fora.

Claro, é comum termos indignação diante da heterogeneidade de consciências, mas que essa também seja a mola propulsora para o desenvolvimento da compaixão.

Como fazemos isso ?

Meditemos, espalhemos amor e luz, não por ignorar a sombra, mas por compreendermos que ela pode ser integrada à consciência através da meditação. Assim, podemos transcender a dualidade ilusória da 3D, pois aquilo que é real é a nossa essência, o resto é transitório.Estamos aqui de passagem. Já diria um autor, por mim, desconhecido : " Estamos no mundo, mas não somos do mundo."

Não nos apeguemos ao efêmero. Aquilo que está não é o que somos. Nós é que escolhemos no que queremos focar.

Minha sugestão é : Foco na luz !

Mais meditação e menos alienação de nós mesmos…

*************************

"Estamos atravessando um momento difícil. A pobreza, a violência, a corrupção… Tudo isso é um chamado para uma reflexão: onde nós estamos errando? Chegou o momento de assumirmos a nossa responsabilidade. É muito limitado pensar que toda a maldade do mundo está somente no coração dos criminosos e dos terroristas. A verdade é que nós somos cocriadores de tudo o que acontece. Nós criamos essa realidade."

Sri Prem Baba






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1398231 | Usuários Online: 12

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!