Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

VENTO ARACATI

    Brasil

Um novo olhar para o serviço!

Publicada em 21/07/17 as 17:56h por Isaías Costa - 267 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução )

Existem milhões e milhões de pessoas que falam sobre a importância do SERVIÇO e o quanto ele enobrece a nossa vida. Isso é bem verdade, mas quero através desse breve texto trazer um novo olhar para essa palavra tão rica, mas ao mesmo tempo mal compreendida por muita gente!

Se você observar a estrutura dessa palavra, veja só o que temos:

SER + VIÇO = Só serve bem que tem viço no seu ser, ou seja, força no seu ser.

Não é incrível? Talvez você que me lê agora nunca tenha parado para analisar essa palavra dessa maneira!

O que estou querendo lhe dizer afinal de contas? Que o verdadeiro serviço é oferecido por aquelas pessoas que SE CONHECEM tão bem que fortalecem o seu interior, para só então poderem de fato ajudar as outras pessoas sem com isso perderem sua energia, se desgastarem e serem vampirizadas.

Nos ambientes mais religiosos é comum associar o serviço com a CARIDADE. Porém, infelizmente em grande parte das religiões a caridade é colocada praticamente como uma obrigação, como um dever de um bom cristão, de um bom religioso. Como se através da caridade é que se alcança o céu!

Sinto lhe dizer, mas isso não é caridade coisa nenhuma, o nome disso se chama BARGANHA. Eu estou barganhando com Deus a minha "vaguinha no céu" entende? Não faça isso! Se você tem essa tendência, é preferível nem procurar obras de caridade! A caridade verdadeira deve surgir de um sentimento espontâneo de querer ajudar as pessoas mais necessitadas. E sem nunca esperar nenhum tipo de retribuição! Na realidade, replico aqui uma das maiores sabedorias que aprendi com os mestres orientais. Procure gravar essa verdade no mais profundo do seu coração! Você não faz ideia do poder transformador dessa frase: QUEM DÁ É QUE DEVE AGRADECER.

Procure fazer qualquer caridade com um profundo sentimento de gratidão tudo aquilo que se propuser a fazer! Pode ter a mais absoluta certeza de que tudo será feito de uma forma melhor e vai tocar o coração de um grande número de pessoas!

Voltando à palavra serviço! É bem interessante entender a importância de ter viço no coração!

Viço significa força, energia, vitalidade! Se você tem viço no seu coração, sua energia é tão transbordante e tão bonita que tudo que você se propuser a fazer será bonito e ficará bem feito.

Você provavelmente já viu pessoas fazendo serviços voluntários com má vontade não é mesmo? Chegando com aquela famosa cara de quem "comeu e não gostou"! Essa pessoas não tem esse viço. Então analisando com mais profundidade elas não atuam servindo, elas atuam como uma espécie de SACRIFÍCIO para pagar os pecados ou para limpar as dívidas de atitudes ruins do passado!

Sacrifício é outra palavra de origem muito interessante, ela vem de SACRO (SAGRADO) + OFÍCIO (TRABALHO), ou seja, é um trabalho que eu faço e ofereço a Deus! Então aquilo que é feito com sacrifício, pelo menos teoricamente, é aquilo que eu faço pensando em "agradar a Deus". Mas sabemos muito bem que a maioria dos chamados "sacrifícios" são na realidade formas de alimentar o EGO das pessoas, para que se sintam envaidecidas, para que sejam reconhecidas como pessoas "boazinhas", tementes a Deus, generosas, caridosas…

Percebe como a coisa está bem desvirtuada? Falei tudo isso para que você de fato compreenda que tudo começa na gente, o autoconhecimento é a base de tudo!

É ele que nos fortalece nesse processo de ganhar viço interno, de ter um coração cheio de amor e energia no intuito de ser fornecida para ideais e serviços verdadeiramente nobres!

Portanto! Que de hoje em diante você leve para as suas atitudes diárias o verdadeiro serviço, que é você ajudar as pessoas sem esperar nada em troca, simplesmente porque você tem tanto amor, tem tanta energia, tanto viço, que ele transborda de você como se fosse uma cachoeira de bençãos, atingindo o maior número de pessoas possíveis!

Paz e luz…






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1398580 | Usuários Online: 1

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!