Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

RADIO SERENIDADE

    Brasil

O velho trem

Publicada em 30/07/17 as 11:17h por Rafael Magalhães - 337 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução )

Já faz algum tempo que embarquei nesse velho trem. Tanto, que já não me recordo tão bem do começo da viagem. O que sei é que sempre fui apaixonado por ela. Encantado pelos seus caminhos, por suas paisagens e, especialmente, pelos seus passageiros. Lembro que costumava me divertir muito no início. Adorava correr pelos vagões, descobrindo novos gostos, novos cheiros, novos mundos. Naquela época a locomotiva andava mais devagar. Hoje, ela parecer correr cada vez mais depressa. Muitas pessoas já desembarcaram desde então. Algumas deixaram muita saudade. Espero que nos encontremos em novas viagens. Existem outras que ainda estão por aqui, mas que simplesmente se perderam dentro dos vagões. Ou será que fui eu que me perdi? A viagem é sempre tão instável. Por isso, procuro aproveitar cada segundo. Gosto de conversar com cada passageiro, ouvir cada história, aprender um pouco com cada um. Gosto também de me sentar sozinho e observar as paisagens. Procuro me lembrar a cada instante que o trem está em movimento, e que, cada um de nós, que estamos dentro dele, possuiu uma senha de desembarque. A chamada é silenciosa e ninguém sabe bem ao certo o momento que irá desembarcar. Cada um tem o seu próprio ponto final, e não há quem consiga ir além dele. É claro que a viagem não termina por aqui. Tudo não passa de uma troca de locomotivas. Descemos na estação, revemos velhos amigos, avaliamos a última jornada, traçamos novas metas e, se dermos sorte, logo embarcamos novamente. O trem muda sempre, mas o destino continua o mesmo. E o maquinista supremo observando tudo com um sorriso bondoso. E eu aqui tentando escrever sobre essa jornada. Tentando registrar cada parte dela. Esforçando-me para te provar que vale a pena viajar. A poltrona vazia ao meu lado segue reservada para uma passageira especial. As pessoas que mais amo estão logo ali, acomodados nos bancos da frente. Tento aproveitar enquanto ainda viajamos juntos. E foram tantos caminhos até aqui. Tantos dias ensolarados. Tantos túneis escuros. Subidas e descidas. Sigo com o coração tranquilo. Já me acostumei com tudo isso. O medo é passageiro quando Deus é o motorista. Agradeço por tirar um tempo da sua viagem para ler os meus devaneios. Estamos no mesmo trem e, quem sabe, ainda nos esbarremos dentro dele. Tomara que sim. O tempo corre depressa lá fora. A cada instante ficamos mais próximos do desembarque. Por isso, aproveite cada segundo. O ponto final pode estar mais próximo do que você imagina.  Desejo que a sua viagem seja longa e intensa. A gente se encontra em um vagão qualquer.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1398483 | Usuários Online: 11

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!