Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

RADIO SERENIDADE

    Brasil

Café prolonga a vida, confirmam duas pesquisas

Publicada em 01/08/17 as 09:59h por Só Notícia Boa - 333 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Pixabay )

O café é uma fonte da juventude, descobriram duas pesquisas internacionais.

Os novos estudos mostram que quem bebe ao menos uma xícara de café por dia vive mais do que quem não consome o produto, independentemente do preparo ou do tipo de café.

"Nossos resultados sugerem que um consumo moderado de café, até três xícaras por dia, não é ruim para a sua saúde, e que incorporar café na sua dieta pode ter benefícios para a saúde", afirmou o doutor Marc Gunter, Agência Internacional de Pesquisa sobre Câncer (Iarc) da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A pesquisa que foi divulgada na "Annals of Internal Medicine" é da norte-americana Southern California University (USC).

Depois de pesquisar mais de 185 mil afro-americanos, nativos americanos, havaianos, japoneses-americanos, latinos e brancos, os pesquisadores descobriram que o café aumenta a longevidade em várias raças.

Os resultados demonstraram que ao beber uma xícara de café por dia, os riscos de morte diminuem 12% e que essa porcentagem aumenta para 18% se o número de xícaras aumentar para três.

Pesquisa #2

A outra pesquisa foi realizada por especialistas da Iarc e do Imperial College de Londres em mais de 1,5 milhão de pessoas com mais de 35 anos de 10 países europeus, entre eles a Itália.

Ela  descobriu que beber mais café poderia reduzir significativamente o risco de mortalidade de uma pessoa.

A pesquisa foi divulgada revista científica "Annals of Internal Medicine".

Foram analisados em detalhes o consumo de café dos participantes, que faziam parte do estudo Epic (European Prospective Investigation into Cancer and Nutrition), os modos e técnicas de preparação da bebida de cada um deles e a presença maior ou menor de cafeína em todos os casos.

Os participantes foram monitorados por um tempo médio de 16 anos e todos os que morreram tiveram as causas de suas mortes registradas e levadas em consideração.

Durante esse período, 42 mil dos indivíduos participantes da pesquisa acabaram falecendo.

Após considerar o modo de vida dessas pessoas, seus hábitos alimentares e de fumo, os pesquisadores descobriram que o grupo que bebia cotidianamente café estava associado a um risco menor de morte por qualquer causa, principalmente por doenças dos sistemas circulatório e digestivo.

"Nós descobrimos que um consumo maior de café estava associado com um risco menor de morte por qualquer causa, especificamente por doenças no sistema circulatório e digestivo", disse Gunter.

Com informações do Huffpostbrasil

http://www.sonoticiaboa.com.br/2017/07/31/cafe-prolonga-vida-confirmam-duas-pesquisas/






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1407672 | Usuários Online: 12

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!