Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

TOCA TUDO

    Brasil

Padre LOPES, um sacerdote a serviço da VIDA!

Publicada em 04/08/17 as 18:21h por Francisco Sena Garcia - 3033 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: reprodução / Facebook Antonio Lopes)


Hoje, dia 04 de Agosto é o dia consagrado a São João Batista Vianney, conhecido por Cura D'Ars. É por este motivo celebrado o Dia do Padre.

E, diante de tantos padres amigos queridos, resolvi neste dia homenagear o nosso querido Padre Lopes, Antonio Lopes de Lima.

Uma das mais lindas coisas dessa vida cheia de momentos bons e outros nem tanto é a capacidade de encontrar nas estradas da vida os amigos que são verdadeiros tesouros.

Padre Lopes é um deles.

Ele mora em Icapuí, a Canoa Veloz, faz muito tempo.

Eu moro em Aracati, a Terra dos Bons Ventos, faz muito tempo.

São muitos anos que comungamos da amizade, porém, é fato que quase não nos vejamos, são longas as nossas distâncias, bem mais que deveria. Ao longo do tempo adquiri a capacidade de querer bem a este Pastor, de lembrar dele, de satisfazer-se com um encontro apressado, às vezes em uma agência bancária, pelas ruas da velha cidade história ou mesmo uma breve e curta mensagem pelas Redes Sociais ou aparelhos telefônicos.

Em mim estes encontros tem a magia de me fazer renascer as esperanças e sonhos de um mundo melhor possível para todos.

Pe. Lopes é um desses sacerdotes que vivem a vocação como um hino de louvor a VIDA, e vida em abundância.

"Se é para ir a luta... Eu vou", a máxima contida na canção traz muito da vida sacerdotal desse filho amado do Aracati e totalmente radicado a cidade vizinha do Icapuí.

Padre Lopes ao longo do seu serviço pastoral a Paróquia de Nossa Senhora da Soledade tem procurado conduzir aquele rebanho como um pastor amoroso e dedicado ao cuidado para com todos, ele compreende a sabedoria cristã que diz que "o maior é aquele que serve."

Assim, servindo a todos, em especial aos mais necessitados, com um lindo olhar para a Mãe Natureza, aos explorados, as minorias, aos que esperam em JESUS CRISTO o sinal maior da libertação, ele caminha. Sua voz mansa e suave é música para ouvidos necessitados de esperanças e sinais de vida.

E caminhando sempre, acaba por chegar as terras que grávidas de vida esperam por um semeador de esperanças, ele é esse semeador esperado.

Muito obrigado Padre Lopes pelo seu sacerdócio, sinceros agradecimentos pela capacidade de compreender a todos, em especial, àqueles que não comungam da sua fé linda e espetacular, mas, que carregam no coração um afeto puro e elevam ao Criador preces e vibrações pela sua felicidade e de todo seu rebanho.

Que nosso Mestre e Modelo seja eterna presença em seu sacerdócio e que as luzes do Espírito Santo estejam sobre você a te conceder a sabedoria necessária para continuar sua linda missão.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1407417 | Usuários Online: 5

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!