Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

ALVORADA COM MARIA

    Brasil

Se a sua felicidade está concentrada numa única área da vida, cuidado para não desmoronar

Publicada em 05/08/17 as 16:05h por Cris Grangeiro - 371 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução)

Se você tivesse muito dinheiro, você aplicaria tudo no mesmo fundo de investimento? Provavelmente você diversificaria, correto? Não é assim que os gurus do mercado financeiro aconselham? Então, por que você faz isso com a sua vida, o seu bem mais caro? Por que você concentra numa única coisa, todas as suas expectativas de realização e felicidade?

Se você investe toda a sua energia, toda a sua dedicação num mesmo lugar, você se torna refém desse "lugar". Onde você deposita todas as suas fichas? No trabalho, no seu relacionamento? A sua felicidade não deve estar concentrada numa única área da vida, porque se ela for afetada você pode desmoronar!

Equilibre, porque a vida não é só o seu parceiro, ou o seu trabalho, ou a sua academia, ou a sua igreja. A sua vida é um conjunto de coisas que precisam de atenção. Umas mais importantes, outras menos, mas, todas imprescindíveis ao seu equilíbrio. Cuide, pois, se uma faltar, a sua vida não vai perder o sentido, visto que outras motivações vão te ajudar a superar a perda, compensando o vazio.

Uma vida equilibrada tem um ambiente familiar favorável e organizado, um trabalho digno, um hobby, uma paixão, uma crença, fé em Deus, um propósito! Uma vida sem propósito é uma vida vã. Se você não é movido por algum sonho, se não tem algo a alcançar ou sequer pensa em deixar um legado, para que veio a esse mundo?

Você tem um tempo para viver, para realizar. Tempo é vida! Será se você está doando todo o seu tempo para algo específico, sem perceber que há outras coisas precisando do seu olhar? Saia do automático. A vida não é um porto seguro, mas suscetível a sofrer reviravoltas. Às vezes, é um campo minado. Um fato muda tudo, te obriga a se reinventar!

Se você coloca todo o seu ouro no mesmo baú, o que será de você se a vida te roubar esse baú? Você precisa ter mais de uma razão para viver, para empreender, para se alegrar! A sua satisfação deve percorrer vários setores.  Não concentre numa causa isolada todas as suas expectativas de realização e felicidade. Não coloque o sentido da sua vida num lugar solitário, ermo.

Uma corda espessa é feita da junção, do entrelaçamento de várias outras cordas de menor espessura. Observe se a sua felicidade está presa a uma única corda. Perceba que, separando os fios, você pode distribuí-los para todos os pêndulos que representam uma área da vida que merece atenção. Assim, você equilibra o peso sem diminuir a resistência! Mas o mais importante é que se um desses fios se romper, você vai balançar um pouquinho, mas não vai desmoronar.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1398233 | Usuários Online: 14

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!