Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

RADIO SERENIDADE

    Brasil

Jovens derrubam empadas no trem do Rio e passageiros se mobilizam para eles não ficarem no prejuízo

Dê o primeiro passo e teremos o mundo que desejamos!

Publicada em 17/08/17 as 15:33h por Razões para Acreditar - 538 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução )
Vou te contar uma coisa que talvez já tenha passado pela sua cabeça: em certas ocasiões, sentimos 'vergonha' de ser solidários, principalmente, em lugares onde tem muita gente. Pode ser uma impressão errada, mas não é o que mostra o relato do Marcos Rodrigues.

Ele escreveu no Facebook uma experiência que prova por A + B que o primeiro passo mobiliza outras pessoas. Marcos estava num vagão de trem onde havia dois rapazes vendendo empadas a 1 real cada.

Quase ninguém comprou as empadas. Os jovens foram para outro vagão na tentativa de vender as empadas para um centro de recuperação de viciados em drogas. "Pouca gente comprou empada no vagão em que estou, se não me engano apenas duas pessoas", escreveu Marcos.

Relacionado: Fãs arrecadam dinheiro para vendedora que perdeu mercadoria em show do Coldplay

"Então os rapazes passaram para outro vagão e por volta de 10 minutos depois voltaram. As empadas estavam em uma caixa de papelão grande […] Infelizmente essa caixa abriu o fundo e caiu umas 25 empadas no chão, e por consequência veio todas elas abrirem e se espatifaram. Os rapazes instantaneamente ficaram com uma fisionomia de decepcionados mas quanto as empadas caíram não puderam fazer nada."

Marcos lembrou que tinha 4 reais no bolso e decidiu ajudar os vendedores ambulantes, para diminuir o prejuízo. O que ele não imaginava é que aquele gesto de empatia "se multiplicaria e mais de 30 pessoas fariam o mesmo". "Foi algo incrível, minha vontade foi comemorar cada nota de 2, 5, 10 e até 20 reais que chegavam até a mão deles", lembra Marcos.

Em conversa com o Razões, Marcos disse que a repercussão do post está sendo surpreendente, e que espera que as pessoas tenham a vida transformada depois de ler o que aconteceu.

Demais, né? Só precisamos dar o primeiro passo. 😉

Depois da repercussão gigantes, ele disse:

"Não imaginei que essa postagem tomaria tamanha proporção, fico feliz por ter alcançado tantos corações e vê a quantidade de pessoas que no meu lugar fariam o mesmo.

Sempre uso o facebook pra reclamar muito das minhas viagens no trem, e nada mais justo do que usar também para falar de coisas boas.

Minha intenção não foi me aparecer e nem me engrandecer, até porque eu não fiz nada sozinho.

Faça o bem as pessoas com o coração puro, faça o bem porque fazer o bem é bom e justo, a sua maior recompensa será a gratidão e o sorriso no rosto de quem você ajudou!

E não se esqueçam de compartilhar o bem, vivemos tão contaminados e cercados de coisas ruins que às vezes deixamos de testemunhar o bem que é o que nos move."






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1410408 | Usuários Online: 6

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!