Hoje, vivemos um momento parecido, mas no lugar da sustentabilidade, diversidade e inclusão. Assim como antes, as marcas enxergam mais uma oportunidade de se mostrar preocupadas e antenadas com as necessidades da sociedade. Esses temas, então, passaram a figurar em ações e na comunicação de diversas empresas. Quem nunca havia se sentido representado, agora consegue "se ver" nos comerciais de TV e nos mobiliários urbanos.
É inegável que, ao se associar a determinadas causas, as marcas geram conteúdo e ganham um tipo de visibilidade que a comunicação tradicional provavelmente não possibilitaria. E é inegável também que, para uma empresa levantar essa ou aquela bandeira, muitas vezes, é preciso coragem. Mas, o que está por trás da decisão de fazê-lo? Será que tais empresas estão sendo sinceras e transparentes? As mudanças em sua postura são verdadeiras ou, como dizem por aí, "isso é puro marketing"?
No próximo encontro do R:evolucione, nós da La Gracia convidamos quem já vem há algum tempo ajudando empresas a gerar conteúdos e deixar sua marca de maneira positiva e verdadeira. Pois é, chegou a vez deles, nossos parceiros do Razões para Acreditar, Vicente Carvalho e Marcelo Martins. Venha, participe desse bate papo e, juntos, vamos refletir sobre como fazer o bem pode ser sim um bom negócio, em todos os sentidos e para todos!