Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

RADIO SERENIDADE

    Brasil

Tudo o que você tem na sua vida hoje, um dia vai acabar.

Publicada em 22/08/17 as 05:25h por Amanda Areias - 285 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução )

Passei um mês no interior da Índia, em Dharamsala, trocando experiências com refugiados tibetanos que haviam perdido absolutamente tudo em suas vidas; mas ainda assim continuavam a viver em paz.

Impressiona-me até hoje como eles conseguem viver bem, apesar de terem passado por tudo o que passaram. 

Foi lá que eu ouvi uma das frases que eu vou levar pra vida inteira. Talvez você não goste de ouvir, mas vou falar mesmo assim:

Tudo acaba. É sério, tudo acaba. O seu relacionamento um dia vai acabar, as suas amizades vão acabar, o seu trabalho um dia não vai mais fazer parte da sua vida, o seu intercâmbio vai acabar, até a sua família um dia vai acabar. 

Absolutamente tudo o que você tem na sua vida hoje, um dia vai acabar. As pessoas se cansam da gente, a gente se cansa delas, a gente acorda um dia percebendo que não é bem isso que a gente quer, a gente vive decepções, a gente decepciona os outros. 

As pessoas morrem, mudam-se para longe e não voltam mais, afastam-se sem mais nem menos. As pessoas são demitidas. Imprevistos acontecem o tempo todo. 

A gente muda de gosto, de vontades, a gente muda o tempo inteiro. A vida vive se renovando. 

Absolutamente nada é pra sempre. E absolutamente tudo dura exatamente o tempo que tinha que ter durado. 

Desculpa ser um pouco dura com você e lhe falar isso assim, do nada, sem mais nem menos. Mas saber disso, antecipadamente, vai  poupar muito sofrimento ao longo dos seus anos na terra.  

 E pode fazê-lo ver as coisas de uma outra maneira - como aqueles refugiados fazem.  

Você pode escolher viver de duas formas a partir desse texto: Pode decidir ignorar o que você acabou de ler e continuar achando que vai ter tudo e todos pra sempre. É uma escolha sua viver assim, e eu não vou lhe julgar.  

Mas você pode, também, aceitar esse fato e aprender a conviver com isso.  Sabendo que tudo um dia acaba, a gente começa a fazer mais questão de aproveitar o que a gente tem hoje. 

Então, por favor, dê sempre 100% de você em tudo o que você vive. Não faça as coisas pela metade. Seja um bom parceiro pro seu companheiro, seja um bom amigo, seja bom no seu trabalho, trate bem a sua família, aproveite ao máximo o que você tem hoje. 

E, quando algo acabar, não se desespere. Entenda que isso faz parte da vida. 

Seja grande o bastante para absorver todos os ensinamentos dessa fase que passou, e parta para a próxima, cada vez mais enriquecido com as experiências que você teve no passado. 

A vida é a arte dos encontros e dos desencontros. As coisas precisam terminar para que outras tenham espaço para começar. 

Tudo acaba. Mas tudo também recomeça, e essa é a grandeza da vida. 

O fim também pode ser lindo! 






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1408262 | Usuários Online: 6

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!