Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

MANHÃ DE LUZ

    Brasil

Chegou remédio que reduz mortes por insuficiência cardíaca

Publicada em 25/08/17 as 10:40h por Só Notícia Boa - 321 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Divulgação )

Chega esta semana às farmácias brasileiras o remédio que poderá substituir o tratamento que existe há 20 anos para insuficiência cardíaca.

É uma nova classe de remédio que promete melhorar muito a expectativa de vida de quem sofre da doença, como adiantou o SóNotíciaBoa.

A droga é capaz de reduzir em 20% o índice de mortes em pacientes com o problema e em 21% o número de internações. Hoje apenas metade das pessoas com insuficiência fica viva cinco anos após o diagnóstico.

O medicamento chamado de Entresto - feito com as substâncias sacubitril e valsartana -, surgiu a partir de um estudo realizado na Escócia, teve aprovação nos Estados Unidos e na Europa cerca de dois anos atrás.

No Brasil ele já foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Uma caixa com 28 comprimidos do medicamento custa R$ 147.

Novos horizontes

"Os resultados impressionantes do estudo Paradigm-HF me levam a acreditar que, uma vez aprovado, o LCZ696 [antigo nome do Entresto] poderia rapidamente substituir o principal tratamento utilizado há mais de 20 anos, os inibidores da ECA".

Palavras do principal pesquisador da droga, John McMurray, depois que o Comitê para Produtos Medicinais de Uso Humano (CHMP), órgão europeu, concedeu parecer positivo em relação ao medicamento.

O estudo comprovou que esse medicamento é mais eficaz do que o que já existe de melhor atualmente, possibilitando que os pacientes acima de 65 anos vivam quase 1,5 ano a mais.

Os principais sintomas da insuficiência cardíaca são falta de ar, fadiga, retenção de líquidos, inchaços nos tornozelos e pés e dificuldade de dormir, o que impacta de modo significativo a qualidade de vida.

Gazeta OnLine, o O Globo e SNB






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1398538 | Usuários Online: 1

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!