Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

TOCA TUDO

    Brasil

A busca pelo outro… Onde?

Publicada em 03/09/17 as 09:13h por Blog Alinhavos de Elfinha - 278 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução )

O que as pessoas mais desejam é alguém que as escute de maneira calma e tranquila. Em silêncio. Sem dar conselhos. Sem que digam: "Se eu fosse você".

A gente ama não é a pessoa que fala bonito. É a pessoa que escuta bonito. A fala só é bonita quando ela nasce de uma longa e silenciosa escuta.

É na escuta que o amor começa. E é na não-escuta que ele termina. Não aprendi isso nos livros. Aprendi prestando atenção.

Rubem Alves

E nessas pessoas, que o Rubem Alves menciona, me incluo, pois há muito me faz falta um ser assim… Calmo, tranqüilo e que me escute sem avaliações e prejulgamentos do meu jeito meio estranho de ser e/ou de viver… Esdrúxulo?

Estou querendo muito… Como é difícil essa busca pelo outro e por nós mesmo! Quanta individualidade… Estarei vivendo no epicentro do egoísmo social? Quantas dúvidas… Quanta procura!

Nunca fui perfeita, embora algumas vezes tivesse tido essa pretensão… Esse senso de organização me acompanha e por vezes também me atropela, pois ao longo dos anos fui descobrindo que nada fica no lugar se você não quiser que fique, assim como não é lucro mantê-lo nesse mesmo lugar por muito tempo, porque ali, de repente, ele para e não evolui. Às vezes, transgredir é a alavanca que nossa alma precisa pra acordar… Inexorável, será?

Primordial entender esse movimento de vai-e-vem do ser humano na sua busca por uma identidade. Mas isso já é querer muito. Quero apenas olhar o céu, piscar pras estrelas, sonhar com a lua e cantar que é muito bom viver… Sonhos!

Ah, o amor! Somente através dele iremos saciar as dúvidas e todos os questionamentos… E isso não aprendi na escola, mas com o Mestre Jesus.

É amando ao próximo como a mim mesmo e fazendo ao outro o que gostaria que fizessem comigo que sigo dando meu testemunho, não por palavras, apenas, mas, principalmente, por ações…

 






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1407485 | Usuários Online: 10

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!