Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

SINTONIA SESC SENAC

    Brasil

A travessia do caminho

Publicada em 06/09/17 as 22:07h por Susana Carizza - 302 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução )

Impossível atravessar a vida… sem que um trabalho saia mal feito, sem que uma amizade cause decepção, sem padecer com alguma doença.

Impossível atravessar a vida… sem que um amor nos abandone, sem perder um ente querido, sem se enganar em um negócio. Esse  é o custo  de viver.

O importante  não é o que acontece, mas,  como você reage.

Você cresce… quando não perde a esperança, nem diminui a vontade,  nem perde a fé. Quando aceita a realidade  e tem orgulho de vivê-la.

Você cresce… quando aceita seu destino,  e mesmo assim,  tem garra para mudá-lo. Quando aceita o que ficou para trás,  construindo o que tem pela frente  e planejando o que está por vir. Cresce quando  se supera,  se valoriza  e sabe dar frutos.

Cresce quando abre caminho, assimila experiências… E semeia raízes… Cresce quando se impõe metas sem se importar com comentários, nem julgamentos…  Cresce quando dá exemplos,  sem se importar com o desdém, quando você cumpre com seu trabalho. Cresce quando  é forte de caráter, sustentado por sua formação, sensível por temperamento…

E humano  por natureza! Cresce quando enfrenta o inverno mesmo que perca as folhas, Cresce quando colhe flores mesmo que tenham espinhos.  Cresce quando marca o caminho  mesmo que se levante o pó. Cresce quando é capaz  de lidar com resíduos de ilusões.

Cresce quando é capaz  de perfumar-se com flores…E elevar-se por amor! Cresce ajudando  a seus semelhantes, conhecendo a si mesmo e dando à vida  mais do que recebe.

E assim se cresce…

 






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1398294 | Usuários Online: 8

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!