Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

TOCA TUDO

    Brasil

Pomada cicatrizante de urucum feita em Minas será exportada

Publicada em 07/09/17 as 17:34h por Só Notícia Boa - 307 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Divulgação)

As pomadas brasileiras de Viçosa, feitas à base de extrato de urucum, com alto poder cicatrizante, estão ganhando o mundo.

Criadas pela Universidade Federal de Viçosa, em Minas Gerais, - como mostrou o SóNotíciaBoa em 2016 - agora elas estão sendo vendidas na Austrália e Nova Zelândia.

"Um grupo australiano nos procurou e mostrou interesse em nossos produtos, por isso abrimos nosso processo de internacionalização", explica Aluísio dos Reis, sócio-fundador da Profitus e descobridor.

Ele diz que o poder cicatrizante do extrato de urucum foi descoberto por um "acidente" científico.

"Usava o extrato na fortificação de madeira para lápis, e percebi que as feridas na minha mão cicatrizavam mais rápido depois do contato com a solução", conta Reis.

Os estudos começaram em 1999, na UFV, mas a Profitus entrou no mercado com quatro produtos apenas no ano passado.

"Nós temos o New Derm, para o tratamento de feridas causadas pelo atrito em pacientes acamados ou cadeirantes, que também é indicado para psoríase e dermatites, inclusive em crianças. Outro é o Dermaliv, indicado para queimaduras. Ele tem um grande poder analgésico e impede a formação de novas bolhas na queimadura", conta Péricles Fernandes, pesquisador da Profitus.

"Temos também o Golden Age, desenvolvido para peles finas, indicado para pessoas da terceira idade. E, por fim, temos o Millitus Derm, para lesões de difícil cicatrização, incluindo as de diabéticos", diz Fernandes.

Outros produtos

"Mas a ideia é expandir. Já temos outros produtos em fases de teste, como xampu anticaspa e cremes antiacne", completa.

Os produtos podem ser encontrados em Minas Gerais, em São Paulo, em Pernambuco, na Bahia, em Santa Catarina, em Goiás e no Ceará.

O urucum

O urucum possui propriedades antimicrobianas, analgésicas, cicatrizantes, anti-inflamatórias e anestésicas.

"Alguns pacientes conseguiram, em dois meses, tratar lesões gravíssimas que não tinham resposta a outros tratamentos. Dermatites foram curadas em apenas algumas semanas", comemorou o pesquisador.

Serviço

Os quatro produtos da linha dermatológica da Profitus custam entre R$ 47,90 e R$ 49.

Eles podem ser encontrados em farmácias de várias cidades brasileiras e também na loja virtual da empresa.

Com informações de O Tempo






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1394741 | Usuários Online: 1

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!