Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

MANHÃ DE LUZ

    Brasil

Mentiras que todos contamos a nós mesmos:

Publicada em 07/09/17 as 19:10h por Luiza Fletcher - 300 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Reprodução )

As mentiras não são coisas que desejamos em nossas vidas. Quando alguém mente para nós, nos sentimos machucados e ofendidos. Mas existe outro tipo de mentiras que são igualmente prejudiciais: as mentiras que contamos a nós mesmos. Elas são baseadas em pensamentos limitantes e que nos impedem de viver nossos verdadeiros propósitos. 

Abaixo está uma lista com as mentiras mais populares que contamos a nós mesmos, esperamos que ajude a perceber o quanto são limitantes e montar uma estratégia para se livrar delas. 

1. "Sou vítima do meu passado". Nós não somos vítimas de nossos passados, coisas ruins acontecem com todos, mas não podemos deixar que elas nos impeçam de avançar em direção a uma melhor vida. Quando vivemos baseados em nosso passado, estamos limitando nossa vida no presente, o que pode levar a erros ainda maiores. Controle o seu passado ou ele  controlará você. 

2. "Eu não tenho mais idade para fazer isso". O mundo está cheio de exemplos de pessoas que realizaram coisas significativas com uma idade avançada. Nelson Mandela, por exemplo, tinha 76 anos quando se tornou presidente. As probabilidades não significam nada quando você se dedica e é focado naquilo que deseja. Acredite que você pode  e isso será retribuído em sua vida. Nós nunca somos velhos ou jovens demais para viver nossos propósitos. 

3. "O dinheiro foge de mim". O dinheiro não deve ser nosso principal objetivo na vida, existem outras coisas que nos trazem tanta realização quanto ele  e uma busca desenfreada por dinheiro pode prejudicar outras áreas da vida. No entanto, isso não significa que você deve riscá-lo de sua lista de desejos. Você merece tudo o que sonha para si mesmo. Mas lembre-se de começar pequeno. 

4. Só serei feliz quando tiver… A felicidade não reside em lugares ou realizações específicas, ela está em tudo. Depende de nós nos abrirmos para aquilo que vivemos no momento e procurarmos a melhor visão de mundo que pudermos. 

5. "Depois eu faço isso". Essa é uma das mentiras que mais contamos a nós mesmos. O problema em dizer isso é que nós nunca sabemos quanto tempo temos pela frente. O futuro é incerto e misterioso. Podemos um dia acordar e perceber que estamos sem tempo para fazer aquilo que precisamos ou desejamos. Portanto, não deixe as coisas para a última hora, aproveite o momento agora, pois é apenas ele que temos garantido. 

6. "Eu falho em tudo o que tento fazer, sou um fracasso". Só porque algo não vai da maneira como planejamos, não significa que somos um fracasso. Concentre-se no que você tem agora e trabalhe com isso, abandone suas expectativas de como a vida deve ser. O sucesso é uma coisa que conquistamos diariamente.  Se trabalharmos corretamente, todos os nossos passos e decisões levarão aos nossos objetivos. 

7. "Ninguém me entende". Por mais que pareça muitas vezes que essa é a realidade, você nunca está sozinho. As pessoas podem não concordar com você, mas isso não significa que não o entendam. Cada um tem uma história de vida diferente, portanto, pontos de vista diferentes. Podemos aprender muito ao ouvirmos pessoas diferentes de nós. 

8. "Eu não sou como essas pessoas. Não consigo fazer isso." Como mencionado no tópico acima, todos somos diferentes. Desenvolvemos habilidades, personalidades e planos de ação baseados em nossas experiências de vida. Quando olhamos pessoas bem-sucedidas, tendemos a pensar que já nasceram com essa disposição para o sucesso, esquecemo-nos que muitas delas começaram assim como nós, mas tiveram a força e a perseverança de não desistir a cada obstáculo no caminho. 






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1394844 | Usuários Online: 1

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!