Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Encontre o que deseja

NO AR

RADIO SERENIDADE

    Brasil

Dr. Felipe Rocha, o menino que cresceu e venceu!

Publicada em 09/09/17 as 12:25h por Francisco Sena Garcia - 1771 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: reprodução / Facebook )

Do baú empoeirado de memórias surgem palavras que estavam engavetadas, às vezes, elas chegam sem pedir licença e antes que pulem para o papel já começam a se unir na mente e produzir significados. Assim aconteceu com este texto. 

Parece bem distante o ano de 2001, era o mesmo da ODISSÉIA NO ESPAÇO, porém essa odisséia é outra bem diferente, ela acontece na Escola de Ensino Fundamental Professor Onélio Porto que a grande ou toda população aracatiense conhece apenas por Colégio Municipal de Aracati. 

Ali chegava para ser gestor de uma escola com 1.691 alunos divididos em mais de 50 turmas nos turnos MANHÃ, TARDE e NOITE. 

Uma turma era quase a mascote de toda a Escola, era o SEXTO ANO C, ali estudavam um número significativo de bênçãos, com algumas delas, tivemos a enorme alegria de vencermos na categoria INFANTIL a etapa do FESTAL daquele ano. 

AMOR, RONI, PATOLA, MÁRIO YGOR, AMAURI, CASTELO, MAURO, e outros cuja memória envelhecida pelos anos não me faz recordar eram os convocados do professor Antônio Carlos para aquela competição histórica, cuja vencida nos pênaltis foi uma emoção até hoje sentida ao ser lembrada. 

Porém, aí é uma outra história, quem sabe um dia conte a façanha. 

Hoje, as palavras engavetadas vieram para falar do Felipe, literalmente uma Rocha.

Ele, era um dos tantos alunos daquele sexto ano, cuja Professora Aparecida Pinto (de saudosa memória) era a responsável pela sala. 

Ali, raro era o dia que o Gestor não precisava ir intervir, para muitos da Escola com dureza e rigor e quase sempre chegava com afeto, carinho e respeito. 

Enfim, esse menininho que ali já demonstrava grande capacidade de ser líder, foi crescendo, a vida o levou para o meio político, sempre de esquerda, um militante fiel ao Partido da Estrela e dos Trabalhadores. 

Habituou-se a andar com grandes amigos, dentre eles um Homem de Bem, Inocêncio Uchoa, não sei se essa amizade o levou para os caminhos do DIREITO, o que sei é que ele venceu, hoje é um respeitado Advogado em nossa cidade e em algumas circunstâncias que só a vida explica em alguns momentos teve de participar de audiências onde os seus à época colegas de sala estavam do outro lado como aqueles que cometeram os delitos. 

Dr. Felipe Rocha é um desses lindos exemplos de superação, daqueles que alguém um dia disse ser difícil e ele simplesmente foi lá e fez. 

Não tem como lembrar daquele distante SEXTO ANO C sem recordar a FEIRA BÍBLICA daquele ano realizada na Escola, cada uma turma devia representar uma passagem bíblica e além da representação fazer algo que pudesse ser entregue aos visitantes da FEIRA. 

O líder Felipe Rocha envidou os melhores esforços, porém, os seus colegas que deveriam ser discípulos em sua apresentação falseavam com os ensaios, sumiam deles como sorvete ao sol, muitos não apresentaram no dia devido, porém, na entrada da Escola havia uma Jangada que até hoje não sei como trouxemos de uma das praias para a Escola, ali era o Barco da Pesca Milagrosa, e foi exatamente daquele barco que esses fujões pescaram seus méritos, bastava que um professor mais exigente chegasse alardeando que alguns não tinham apresentado nada, havia sempre uma voz terna que dizia: "Apresentaram sim, eles estavam todos no Barco da Pesca Milagrosa." 

Enfim, que bom estas palavras saírem das gavetas da memória e pularem para juntar-s em frases, orações, períodos, texto, o qual vai também como uma homenagem a este bondoso amigo de um coração maior que tudo. 

Obrigado Felipe Rocha por existir e por me permitir citar como exemplo em um tempo que cada vez mais os bons exemplos estão escassos. 

Que Deus te abençoe sempre e te faça cada vez mais digno e honrado. 

Não tive como pedir permissão ao amigo Felipe Rocha, mas quero terminar este texto com uma homenagem que o citado amigo fez a sua mãe:

 "As circunstâncias da vida lhe negou o direito de aprender a ler e escrever, nunca frequentou a escola por falta de oportunidade, mas com muita fé, sabedoria, simplicidade, trabalho e honestidade foi capaz de transmitir princípios e valores de valor inestimável, mais caro que qualquer fortuna e cada vez mais raro nesse mundo desumanizado. A minha mãe se formou na universidade da vida e me deu a oportunidade de ganhar asas e fazer vôos que ela não pode fazer! O ser humano que me tornei devo a ela e a meu pai(in memoriam) que trabalharam duro no campo, de sol a sol, para que não desvencilhasse do caminho do bem e do justo. Não puderam me oferecer riqueza material, mas o mais importante para a vida não faltou. Sempre se esforçaram o máximo para que eu e meus 8(oito) irmãos tivessem o mínimo, o suficiente para viver dignamente. Por tudo isso, fiz e faço o máximo para honra-los. Minha mãe é um grande exemplo de mulher! Uma Super-mãe! Feliz aniversário e Feliz dia das mães Dona Rosalba! A mulher da minha vida! "

 

Esse é o magnífico amigo Felipe Rocha!







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 88 9 9475 7536

Visitas: 1394800 | Usuários Online: 5

Venha fazer parte da Rádio do Bem, junte-se a nós na missão de semear a Paz e o Bem pelo Planeta. - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!